O Palmeiras continua a se recuperar da derrota na final do Campeonato Paulista, ocorrida em 16 de março contra o Corinthians, que ainda ressoa nas dependências do clube. Apesar de iniciar a Copa Libertadores com duas vitórias em dois jogos, a recente partida contra o Cerro Porteño, realizada na última quarta-feira (9), trouxe à tona um episódio polêmico.
O atacante Richard Ríos, autor do gol que garantiu a vitória contra o time paraguaio, gerou controvérsia ao pedir que parte da torcida “calar a boca” durante sua comemoração. Após o jogo, Ríos se desculpou, afirmando que o gesto foi uma resposta a críticas direcionadas a ele, possivelmente relacionadas a suas atuações nos confrontos com o Corinthians. “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, explicou o jogador.
No entanto, a reação da torcida não foi compreensiva. Ao deixar o campo, Ríos ouviu gritos de desaprovação e foi vaiado toda vez que tocou na bola durante o segundo tempo. Os torcedores clamaram: “Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”.
O Palmeiras, assim como Richard Ríos, terá a oportunidade de apaziguar a situação no próximo sábado (12), quando se reencontrará com o Corinthians no estádio Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília). Este embate acontece menos de um mês após a última derrota para o rival, e promete ser um momento decisivo para o clima entre a torcida e o atleta.