Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, fez uma declaração contundente sobre as contratações da equipe, gerando repercussão entre os torcedores. Na última segunda-feira, 7, Lourenço criticou as aquisições feitas para a temporada 2025, afirmando que o clube trouxe jogadores “que não deveriam ser contratados”.
A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre (Mattos). A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Trouxemos jogadores que não deveriam ser contratados. Estou aqui pedindo desculpas para a torcida, porque nós erramos em alguns jogadores que nós trouxemos. Alguns não deveriam ter sido trazidos. Agora trouxemos, está aí. É um erro. O futebol não perdoa a gente com erros.
Pedro Lourenço, em entrevista ao jornal O Tempo
Embora o gestor não tenha especificado quais atletas considera problemáticos, é pertinente recordar alguns dos jogadores que chegaram ao clube sob a supervisão de Alexandre Mattos. Na janela de transferências, destacam-se nomes como Gabigol e Dudu. Gabigol, ex-Flamengo, é conhecido por seu desempenho histórico, enquanto Dudu retornou à Raposa após uma passagem marcante pelo Palmeiras.
Outros reforços notáveis incluem o atacante congolês Bolasie, que teve uma boa temporada em 2024 jogando pelo Criciúma, e o lateral Fagner, ex-Corinthians. Esses jogadores foram trazidos com o intuito de melhorar a performance da equipe em 2025.
Reforços do Cruzeiro para 2025
- Fabrício Bruno (zagueiro ex-Flamengo)
- Christian (meia ex-Athletico-PR)
- Lucas Vilalba (zagueiro ex-Argentino Juniors)
- Gabigol (atacante ex-Flamengo)
- Dudu (atacante ex-Palmeiras)
- Eduardo (meia ex-Botafogo)
- Rodriguinho (meia ex-América-MG)
- Bolasie (atacante ex-Criciúma)
- Marquinhos (atacante ex-Fluminense)
- Mateo Gamarra (zagueiro ex-Athletico-PR)
- Fagner (lateral ex-Corinthians)
- Wanderson (atacante ex-Internacional)