Riot desabilita e reativa função popular em LoL

Na última sexta-feira, dia 17, a Riot Games anunciou mudanças na sua API relacionadas ao “Modo Streamer” do jogo League of Legends. A novidade tinha como objetivo garantir que os jogadores pudessem manter sua identidade em segredo durante as partidas, evitando que sites de terceiros, como OP.GG e U.GG, conseguissem identificar quem estava jogando.
Entretanto, a comunidade de jogadores reagiu de forma negativa a essas alterações. Muitas pessoas sentiram que o novo sistema poderia limitar a experiência de acompanhar partidas e monitorar estatísticas. Em resposta ao descontentamento, na segunda-feira, dia 20, a Riot decidiu reverter as mudanças que haviam sido implementadas.
Inicialmente, a Riot divulgou um comunicado explicando que desativaria a API Spectator-V5 para proteger a privacidade dos jogadores que utilizam o Modo Streamer. Esse recurso foi bem recebido pela comunidade e permitiu que jogadores conhecidos jogassem sem a pressão de serem identificados pelo público.
Com a reversão dessas alterações, a Riot informou que o endpoint getCurrentGameInfoByPuuid da API do Espectador volta a funcionar normalmente. Isso significa que os jogadores poderão observar partidas de usuários de alto nível em sites de terceiros, desde que esses jogadores não estejam utilizando o Modo Streamer.
Assim, com as mudanças restabelecidas, os fãs do jogo poderão novamente acessar informações detalhadas sobre as partidas e acompanhar seus jogadores favoritos em plataformas externas, enquanto aqueles que preferirem usar o Modo Streamer continuarão com sua privacidade garantida.