Últimas notícias

Careca do INSS é transferido para a Papuda após abandono legal

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, foi transferido recentemente para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele estava detido desde 12 de setembro na Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília, e é acusado de participar de um esquema que realizava cobranças indevidas de aposentados e pensionistas do INSS.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, Antunes atuava como operador de um esquema de fraude que descontava mensalidades de associações sem a autorização dos beneficiários. As investigações indicam que ele utilizava empresas de fachada para movimentar valores, criando associações fictícias que davam uma aparência de legalidade às cobranças.

Antes de ser transferido para a Papuda, Careca do INSS contava com a defesa do advogado criminalista Cleber Lopes, que deixou o caso no dia 20 de setembro, citando motivos pessoais. A saída do advogado ocorreu em um momento em que as investigações estavam avançando, e novas diligências estavam previstas no inquérito.

As investigações seguem em sigilo, e a Polícia Federal continua seu trabalho para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Estima-se que o esquema tenha movimentado quantias significativas através de descontos automáticos na folha de pagamento dos aposentados, causando prejuízos aos beneficiários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezenove =

Botão Voltar ao topo