Últimas notícias

Taylor Swift domina bilheteira, novo filme de The Rock fracassa

Taylor Swift lançou seu álbum especial “Life of a Showgirl” e dominou as bilheteiras no fim de semana, arrecadando aproximadamente 33 milhões de dólares nos Estados Unidos. No exterior, a produção, que é uma experiência cinematográfica de três dias, gerou 13 milhões de dólares, totalizando 46 milhões no mundo todo.

Esse evento, que mistura clipes, bastidores e vídeos das músicas do novo álbum, foi descrito como uma “experiência cinematográfica”. O lançamento inclui a exibição do clipe da nova música “The Fate of Ophelia”, que Swift dirigiu. O evento teve um resultado impressionante, recebendo uma classificação A+ no CinemaScore, similar ao seu anterior filme “Eras Tour”. Isso garantiu que “Showgirl” se posicionasse como o filme mais assistido do fim de semana.

Por outro lado, a nova produção do ator Dwayne Johnson, “The Smashing Machine”, teve um desempenho abaixo do esperado, arrecadando apenas 6 milhões de dólares em sua estreia. O filme conta a história de Mark Kerr, um ex-lutador que enfrentou problemas de trauma e dependência, e a crítica destacou a atuação de Johnson como digna de prêmios. No entanto, a divisão do público foi evidente, com 90% das bilhetes de “Showgirl” comprados por mulheres e o novo filme de Johnson atraindo uma audiência majoritariamente masculina.

O anúncio da exibição de “Showgirl” ocorreu em setembro e os ingressos foram vendidos a partir de um preço simbólico de 12 dólares, em referência ao álbum que é o 12º da carreira de Swift. No entanto, as exibições em formatos especiais custaram mais e ajudaram a aumentar o total de arrecadações.

Em 2023, o filme “Eras Tour” de Swift fez história ao arrecadar 93,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia, sendo o maior sucesso de um filme de concerto até hoje, com 261,6 milhões de dólares em vendas globais. Swift e sua equipe decidiram financiar o projeto de 15 milhões de dólares por conta própria, em parceria com a AMC Theatres, para lançar esse novo evento.

“Smashing Machine” não teve a recepção esperada e, da mesma forma que outros filmes de premiação, como “The Whale”, pode precisar de tempo para ganhar público. O filme foi lançado em 3.345 cinemas, enquanto filmes anteriores do estúdio A24, como “Uncut Gems”, estrearam em um número menor de salas antes de se expandirem.

Outra estreia no fim de semana foi “Avatar: The Way of Water”, que alcançou 3,2 milhões de dólares nas bilheteiras dos EUA com sua reexibição em 3D. O filme está promovendo o lançamento do próximo filme da franquia, “Avatar: Fire and Ash”, que estreia neste Natal.

O filme de terror “Good Boy”, centrado na perspectiva de um cachorro, estreou na nona posição, arrecadando 2,5 milhões de dólares, o que é um resultado expressivo para a produtora IFC.

Entre as sequências, “Gabby’s Dollhouse: The Movie” teve uma queda de 62% em relação ao fim de semana anterior, arrecadando 5,2 milhões de dólares após sua segunda semana de exibição.

Além disso, “The Conjuring: Last Rites” ocupou a quinta posição, acumulando 4,1 milhões de dólares e alcançando um total de 167,8 milhões de dólares nos Estados Unidos e 458,2 milhões globalmente.

O fenômeno japonês “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle” ficou em sexto lugar no fim de semana, acumulando 3,5 milhões de dólares e totalizando 757,6 milhões no mundo todo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 9 =

Botão Voltar ao topo