Suspeito de tentativa de homicídio em Itapiranga é preso no MT

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itapiranga, prendeu um homem de 43 anos, suspeito de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira, 7 de outubro, na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso. Essa ação foi possível graças a informações e investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Itapiranga.

O investigado é apontado como autor dos disparos que atingiram um homem de 31 anos na comunidade de Laranjeira, em Itapiranga, no dia 23 de julho deste ano. Além da tentativa de homicídio, ele já estava sendo investigado por tráfico de drogas. O homem é considerado um dos principais traficantes na região de fronteira, com ligações com criminosos do Rio Grande do Sul, contatos na divisa com a Argentina e envolvimento em atividades de comércio ilegal de armas.

Com a colaboração entre as forças de segurança, a equipe da Delegacia de Itapiranga fez um monitoramento contínuo do suspeito. As informações coletadas foram compartilhadas com a Polícia Militar do Mato Grosso, que conseguiu localizar e prender o homem.

Atualmente, a Polícia Civil de Itapiranga está trabalhando para finalizar o inquérito policial, consolidando as provas para formalizar o indiciamento do preso. Essa ação reforça o comprometimento e a integração entre as forças de segurança pública nos estados, além de demonstrar o trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Sair da versão mobile