Últimas notícias

Marrocos x Moçambique: Ounahi abre o placar em 14/11/2025

Marrocos e Moçambique se enfrentam em amistoso internacional no Estádio Ibn Batouta

A partida entre Marrocos e Moçambique ocorreu no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, um local inaugurado em 2011 e que tem capacidade para 65 mil torcedores. Este estádio já recebeu jogos importantes, como os do Campeonato de Nações Africanas de 2018 e atualmente é casa do Ittihad Tanger, um time local.

O jogo começou com intensidade, com Marrocos pressionando logo nos primeiros minutos. O atacante Abde Ezzalzouli recebeu um passe de Salah-Eddine e, ao invadir a área, tentou finalizar com força, mas o goleiro Ernan Siluane fez uma bela defesa, dispersando a bola para um escanteio. O escanteio foi cobrado para que El Yamiq tentasse um cabeceio forte, mas a bola passou por cima do gol.

Moçambique também mostrou seu potencial no contra-ataque. Geny Catamo fez um cruzamento na área e encontrou Mexer, que subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou para fora, ao lado esquerdo do gol, marcando o primeiro momento de perigo para a equipe.

Imediatamente depois, Marrocos continuou pressionando, e Azzedine Ounahi cobrou um escanteio que foi direcionado a El Kaabi. Ele tentou cabecear, mas a bola saiu pela direita do gol.

Aos dez minutos, Ounahi novamente se destacou. Ele recebeu um passe de Mazraoui, avançou da esquerda para o meio e, com um potente chute, marcou o primeiro gol da partida no canto esquerdo do goleiro. Marrocos abriu o placar cedo e controlou o ritmo do jogo.

O técnico Chiquinho Conde escalou Moçambique com um esquema 3-4-3, contando com jogadores como Ernan, Mexer, e Geny Catamo. Por outro lado, o treinador Walid Regragui montou Marrocos em um 4-3-3, destacando nomes como Bono, Amrabat e En-Nesyri.

Na estrutura do jogo, Marrocos não contava com seu lateral direito Achraf Hakimi, que está lesionado. Já Moçambique não teve desfalques e entrou em campo com o melhor que tinha.

Nos últimos jogos, Moçambique teve desempenhos mistos, conquistando duas vitórias e uma derrota. Recentemente, venceram Botsuana por 2 a 0, perderam para Guiné por 2 a 1 e, em outro amistoso, venceram a Somália por 1 a 0. Em contraste, Marrocos chega à partida após três vitórias consecutivas, destacando-se por uma vitória importante em um amistoso contra o Bahrein.

O amistoso, parte da Data FIFA, foi uma oportunidade para ambas as seleções testarem suas forças e estratégias em campo. A partida foi acompanhada em tempo real, permitindo aos torcedores absorver a emoção do futebol internacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =

Botão Voltar ao topo