Premier League: Tottenham empata, Liverpool tem primeira derrota

Nos últimos confrontos na Premier League, o Tottenham Hotspur tem enfrentado dificuldades contra o Wolverhampton, perdendo quatro dos últimos cinco jogos. A única vitória do Tottenham aconteceu em agosto de 2022, quando ganhou por 1 a 0. Desde então, o time sofreu mais de dois gols em cada um dos últimos quatro encontros com o Wolves.
Apesar dessa má fase contra o Wolverhampton, os Wolves também passam por um momento complicado. Nesta temporada, eles perderam todas as cinco partidas disputadas e estão entre os poucos times a começar uma campanha com seis derrotas consecutivas. No histórico recente na casa do Tottenham, o Wolverhampton marcou um desempenho razoável, com quatro vitórias e dois empates nos últimos oito jogos como visitante. Nos dois últimos encontros, conseguiram evitar derrotas, com uma vitória e um empate.
O Tottenham, por sua vez, trouxe esperança aos torcedores com a chegada do novo treinador, Thomas Frank. Sob seu comando, o time já conquistou 10 pontos em cinco partidas, uma performance bastante superior ao que foi apresentado nas doze partidas finais com o ex-treinador Ange Postecoglou, onde conquistou apenas cinco pontos.
Uma estatística interessante é que o Tottenham se mantém invicto em seus últimos 15 jogos da Premier League contra equipes que estavam na última posição da tabela. Porém, as últimas derrotas que tiveram contra essas equipes foram todas contra times que iniciavam o jogo com a letra “W”.
Em termos de desempenho ofensivo, o Tottenham tem sido eficiente no segundo tempo, marcando seis gols, apenas ficando atrás do Liverpool, que anotou sete. Curiosamente, o Tottenham é o único time que ainda não sofreu gols após o intervalo nesta temporada. Por outro lado, o Wolverhampton tem problemas no primeiro tempo, já que tem sido derrotado em todos os seus últimos nove jogos na Premier League, algo que nunca foi registrado antes na competição.
Outra curiosidade é que o Tottenham foi capaz de marcar 10 gols, superando suas expectativas de gols (xG) que eram de 6,1. Apenas o Liverpool teve desempenho melhor neste aspecto.
Mohammed Kudus, jogador do Tottenham, se destacou ao fornecer três assistências para Richarlison nesta temporada, que é o maior número de assistências que um jogador fez para outro até agora. Richarlison, por sua vez, é o artilheiro do Tottenham contra o Wolves, tendo marcado seis gols em 12 jogos, empatando na artilharia contra o Leicester.