Poatan critica Ankalaev e o chama de ‘fujão’

Menos de duas semanas antes do UFC 320, a tensão aumentou entre os lutadores Magomed Ankalaev e Alex Pereira. Os dois já estão em Las Vegas, onde o evento será realizado. Recentemente, quase aconteceu um encontro entre eles nas instalações do Instituto de Performance do UFC, mas segundo Pereira, o campeão meio-pesado optou por se esconder para evitar o contato.

Em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, Pereira, conhecido como “Poatan”, criticou a atitude do lutador russo. Ele contou que, ao sair do Instituto, avistou o treinador de Ankalaev, mas não viu o próprio lutador. Ao se dirigir ao seu carro, foi informado por um colega que uma funcionária do Instituto havia avisado Ankalaev sobre a saída de Pereira, sugerindo que ele estava escondido em uma sala.

Pereira mencionou que a equipe dele especulou que o comportamento de Ankalaev poderia ser uma reação às provocações frequentes que ele havia feito nas redes sociais. O brasileiro expressou sua perplexidade com a atitude do adversário, afirmando que não esperava que Ankalaev se escondesse dessa maneira.

Pereira comentou que situações engraçadas aconteceram durante a saída do Instituto, revelando que um membro de sua equipe presenciou uma funcionária dizendo a Ankalaev para “pode vir, ele já foi embora.” Para o lutador brasileiro, isso evidenciou a insegurança de seu adversário.

Ele afirmou que está emocionalmente preparado para a luta e não tem interesse em brigas fora do ringue. Pereira se mostrou surpreso ao ver Ankalaev se escondendo, e desmereceu a atitude dizendo que um verdadeiro campeão não agiria assim. “Se esconder em uma sala porque estou no mesmo ambiente? Isso mostra fraqueza,” disse ele.

O confronto entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev acontece no dia 4 de outubro, e será o principal evento do UFC 320, onde eles disputarão o título meio-pesado do UFC. No último encontro entre os dois, em março deste ano, Ankalaev venceu Pereira por pontos e conquistou o cinturão que anteriormente pertencia ao lutador brasileiro.

Sair da versão mobile