Últimas notícias

Paramount desativa MTV, Nickelodeon e 4 canais na TV paga

A Paramount, que foi adquirida pela Skydance Media em agosto deste ano por aproximadamente 8 bilhões de dólares, anunciou que irá interromper a distribuição de seis canais de TV por assinatura e streaming no Brasil. Os canais afetados são MTV, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr, Comedy Central e Paramount.

As operadoras de TV por assinatura já foram informadas de que, a partir de 31 de dezembro de 2025, a Paramount vai focar apenas no serviço de streaming Paramount+, operando diretamente com o consumidor, sem parcerias com operadoras. Além disso, a PlutoTV continua fazendo parte da estratégia da empresa.

Um dos motivos dessa mudança é a queda na receita de publicidade, que vem sendo um desafio, junto com a diminuição do número de assinantes nos serviços de TV por assinatura. Os altos custos relacionados ao Serviço de Acesso Condicionado, exigido para operar esses canais, também contribuíram para essa decisão.

O objetivo da Paramount é se tornar uma grande empresa de tecnologia, conhecida como Big Tech. Para isso, a empresa quer vender seu conteúdo diretamente ao consumidor, sem intermediários, buscando simplificar o acesso aos seus produtos.

Desde a aquisição, a reestruturação da Paramount foi um dos principais compromissos anunciados. David Ellison, líder da Skydance, comunicou aos funcionários que novas diretrizes estariam por vir, com o intuito de transformar e modernizar as operações da Paramount nos próximos anos. Uma das mudanças planejadas inclui a unificação das plataformas de streaming Paramount+ e Pluto TV, prevista para acontecer até 2026. Com isso, a Paramount almeja oferecer uma experiência de streaming mais competitiva, especialmente frente a serviços como a Netflix.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Botão Voltar ao topo