Palmeiras busca vencer desafio em terreno difícil para brasileiros

O Palmeiras embarcou na tarde de ontem para o Equador, onde se prepara para o jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Este estádio, localizado a cerca de 2.700 metros de altitude, é conhecido como um desafio para os times brasileiros.

Para se preparar melhor, a equipe viaja com dois dias de antecedência em relação aos jogos realizados em altitude. Isso permite que os jogadores se recuperem dos efeitos da viagem e realizem um treinamento na própria cidade, ajudando na adaptação às condições de jogo. O Palmeiras espera repetir as estratégias de sucesso utilizadas em outras partidas em situações semelhantes, buscando voltar para São Paulo com um resultado positivo.

Além da altitude, a equipe tem se concentrado em estratégias de jogo faz tempo, e a comissão técnica acredita que a experiência adquirida em outras competições será fundamental para enfrentar a LDU. Ao enfrentar adversários em locais com elevação, o foco está na resistência física e na adaptação, essencial para maximizar a performance durante a competição.

Sair da versão mobile