Um ônibus da delegação do Flamengo foi alvo de um ataque com pedras ao chegar no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina, antes do jogo contra o Estudiantes. A partida, parte das quartas de final da Libertadores, está programada para as 21h30.
O veículo atacado pertence à comissão técnica do Flamengo e imagens mostram os vidros estilhaçados pelas pedras. Felizmente, não houve feridos entre os membros da delegação, e os danos se limitaram a uma das janelas do ônibus.
O clima já era tenso desde a madrugada, quando houve um foguetório em frente ao hotel onde a equipe se hospedou, o Greenville Polo & Resort. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, divulgou um vídeo do acontecimento nas redes sociais. Em resposta ao foguetório, o clube afirmou que a situação teve pouco impacto no descanso dos atletas, uma vez que o hotel foi escolhido por estar em uma área reservada, visando garantir a tranquilidade da equipe antes do importante confronto.
Na partida de ida, realizada no Maracanã, não foram registrados incidentes, e tanto a torcida quanto a delegação do Estudiantes passaram pelo Rio de Janeiro sem problemas. O Flamengo venceu o jogo anterior por 2 a 1, o que lhe dá a vantagem de poder até empatar para avançar à semifinal da Libertadores. Se perder por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Porém, se a derrota for por dois gols ou mais, o time será eliminado do torneio.