Nuno Borges eliminado em Tóquio após duelo com Taylor Fritz

Francisco Cabral e Lucas Miedler foram eliminados logo na primeira rodada do torneio de duplas no ATP 500 de Tóquio. A dupla venceu recentemente o ATP 250 de Hangzhou, mas não conseguiu repetir o desempenho. Eles enfrentaram Santiago Gonzalez e David Pel e perderam a partida com os parciais de 7-6 e 6-4.

Na competição individual, o português Nuno Borges, classificado como 51º do mundo, também foi afastado do torneio nos oitavos de final. Ele enfrentou o norte-americano Taylor Fritz, que ocupa a quinta posição no ranking mundial. O jogo durou quase duas horas e terminou com Fritz vencendo por 7-5 e 7-6, após um tie-break acirrado em que Borges foi derrotado por 7-4.

A partida começou com um desempenho inesperado, com cada jogador conseguindo um break em seus serviços logo no início. No entanto, Fritz aproveitou melhor as oportunidades e conseguiu um break no final do primeiro set, garantindo a vitória parcial por 7-5.

No segundo set, Fritz começou forte, conseguindo um jogo em branco e ameaçando novamente o serviço de Borges ao obter um break-point. Porém, Borges se recuperou, conseguiu um break e passou a liderar o set por 2-1. Ele enfrentou dificuldades, salvando dois break-points e lutando em um jogo longo, mas acabou cedendo seu serviço no sexto jogo, resultando em 3-3.

Depois disso, houve mais duas quebras de serviço, similares ao que ocorreu no primeiro set. Borges salvou dois match-points e conseguiu levar o set a 6-6. No entanto, no tie-break, a experiência de Fritz prevaleceu, e ele fechou a partida por 7-4.

Assim, tanto Nuno Borges quanto a dupla Cabral e Miedler foram eliminados do torneio em Tóquio, encerrando suas participações na competição.

Sair da versão mobile