Kepler Weber estabelece preço indicativo de R$ 11 por ação em fusão

A Kepler Weber anunciou, em 10 de novembro, que o preço indicativo sugerido pela empresa americana Grain & Protein Technologies (GPT), que possui a marca GSI e é especializada em armazéns e silos, foi estabelecido em R$ 11,00 por ação. Essa informação foi comunicada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O valor indicado representa um prêmio de 48,3% em relação ao preço médio ponderado por volume das ações da Kepler Weber nos 60 dias anteriores a 16 de outubro, data em que a GPT recebeu exclusividade para negociar a operação.

A Kepler Weber também destacou que, até 90 dias após a assinatura dos documentos finais da transação, poderá distribuir dividendos de até 47,5% do lucro líquido anual, o que não irá interferir no preço indicativo. Contudo, após esse período e até a conclusão da operação, o valor das ações pode ser ajustado, considerando os dividendos pagos e a taxa CDI.

As duas empresas estão atualmente em processo de diligência confirmatória e negociação dos documentos finais. A Kepler Weber ressaltou que, até o momento, não existe nenhum acordo vinculante além do compromisso de exclusividade que já foi firmado com a GPT. A proposta da GPT foi originalmente divulgada em 4 de novembro, quando a Kepler Weber anunciou o recebimento de uma oferta não vinculante que poderia levar a uma combinação de negócios entre as partes.

Sair da versão mobile