Jogador africano do ano 2025: Hakimi e Salah estão na lista

Achraf Hakimi has finished as runner up in the African Player of the Year in the past two years, while Mohamed Salah won the award in 2017 and 2018
Recentemente, foram divulgados os indicados para os prêmios de Futebol Feminino do ano. A lista inclui atletas e técnicos de diversos países, destacando-se nas categorias de Melhor Jogadora, Melhor Goleira, Melhor Treinador e Melhor Seleção.
Na categoria de Melhor Jogadora do Ano, estão nomeadas Rasheedat Ajibade, do Paris Saint-Germain e da Nigéria, Barbra Banda, do Orlando Pride e da Zâmbia, Portia Boakye, da Hapoel Petah Tikva e de Gana, e Tabitha Chawinga, do Lyon e de Maláui. Também foram incluídas Temwa Chawinga, do Kansas City e de Maláui, Ghizlaine Chebbak, do Al Hilal e de Marrocos, Mama Diop, do Strasbourg e do Senegal, além de Rachael Kundananji, da Bay FC e da Zâmbia, Sanaa Mssoudy, do AS FAR e de Marrocos, e Esther Okoronkwo, do AFC Toronto e da Nigéria.
Na categoria de Melhor Goleira do Ano, os indicados são Sedilame Boseja, do Mamelodi Sundowns e de Botswana, Andile Dlamini, também do Mamelodi Sundowns e da África do Sul, Habiba Emad, do FC Masar e do Egito, e Khadija Er-Rmichi, do AS FAR e de Marrocos. As goleiras Fatoumata Karantao, do MUSFAS Bamako e de Mali, Cynthia Konlan, da Swieqi United e de Gana, Adji Ndiaye, da AS Bambey e do Senegal, Fideline Ndoy, do TP Mazembe e da República Democrática do Congo, Chloe N’Gazi, do Marseille e da Argélia, e Chiamaka Nnadozie, do Brighton & Hove Albion e da Nigéria, também foram nomeadas.
Para o prêmio de Melhor Treinador, estão como indicados Genoveva Anonman, do 15 de Agosto, Kim Bjorkegren, de Gana, Lamia Boumehdi, do TP Mazembe, e Desiree Ellis, da África do Sul. Os treinadores Carol Kanyemba, da seleção sub-17 da Zâmbia, Adelaide Koudougnon, da seleção sub-17 da Costa do Marfim, Justin Madugu e Bankole Olowookere, ambos da Nigéria, além de Siaka Gigi Traore, do ASEC Mimosas, e Jorge Vilda, de Marrocos, completam a lista.
Na categoria de Melhor Seleção, estão concorrendo as equipes sub-17 de Camarões, Gana, Costa do Marfim, Mali, Marrocos, Nigeria, Nigeria sub-17, África do Sul, Tanzânia, e Zâmbia sub-17.
Os detalhes completos sobre os indicados em todas as categorias podem ser encontrados no site da Confederação Africana de Futebol.