Últimas notícias

Jogador africano do ano 2025: Hakimi e Salah estão na lista

Recentemente, foram divulgados os indicados para os prêmios de Futebol Feminino do ano. A lista inclui atletas e técnicos de diversos países, destacando-se nas categorias de Melhor Jogadora, Melhor Goleira, Melhor Treinador e Melhor Seleção.

Na categoria de Melhor Jogadora do Ano, estão nomeadas Rasheedat Ajibade, do Paris Saint-Germain e da Nigéria, Barbra Banda, do Orlando Pride e da Zâmbia, Portia Boakye, da Hapoel Petah Tikva e de Gana, e Tabitha Chawinga, do Lyon e de Maláui. Também foram incluídas Temwa Chawinga, do Kansas City e de Maláui, Ghizlaine Chebbak, do Al Hilal e de Marrocos, Mama Diop, do Strasbourg e do Senegal, além de Rachael Kundananji, da Bay FC e da Zâmbia, Sanaa Mssoudy, do AS FAR e de Marrocos, e Esther Okoronkwo, do AFC Toronto e da Nigéria.

Na categoria de Melhor Goleira do Ano, os indicados são Sedilame Boseja, do Mamelodi Sundowns e de Botswana, Andile Dlamini, também do Mamelodi Sundowns e da África do Sul, Habiba Emad, do FC Masar e do Egito, e Khadija Er-Rmichi, do AS FAR e de Marrocos. As goleiras Fatoumata Karantao, do MUSFAS Bamako e de Mali, Cynthia Konlan, da Swieqi United e de Gana, Adji Ndiaye, da AS Bambey e do Senegal, Fideline Ndoy, do TP Mazembe e da República Democrática do Congo, Chloe N’Gazi, do Marseille e da Argélia, e Chiamaka Nnadozie, do Brighton & Hove Albion e da Nigéria, também foram nomeadas.

Para o prêmio de Melhor Treinador, estão como indicados Genoveva Anonman, do 15 de Agosto, Kim Bjorkegren, de Gana, Lamia Boumehdi, do TP Mazembe, e Desiree Ellis, da África do Sul. Os treinadores Carol Kanyemba, da seleção sub-17 da Zâmbia, Adelaide Koudougnon, da seleção sub-17 da Costa do Marfim, Justin Madugu e Bankole Olowookere, ambos da Nigéria, além de Siaka Gigi Traore, do ASEC Mimosas, e Jorge Vilda, de Marrocos, completam a lista.

Na categoria de Melhor Seleção, estão concorrendo as equipes sub-17 de Camarões, Gana, Costa do Marfim, Mali, Marrocos, Nigeria, Nigeria sub-17, África do Sul, Tanzânia, e Zâmbia sub-17.

Os detalhes completos sobre os indicados em todas as categorias podem ser encontrados no site da Confederação Africana de Futebol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 11 =

Botão Voltar ao topo