Jessica Pegula vence Sabalenka e disputará final em Wuhan

A final do WTA 1000 de Wuhan, na China, será entre duas tenistas estadunidenses: Coco Gauff e Jessica Pegula. Ambas garantiram vaga na decisão durante as semifinais realizadas no último sábado, 11 de outubro. O torneio, que não tinha uma campeã dos Estados Unidos desde 2015, quando Venus Williams levou o título, terá como resultado uma nova vencedora americana.

Jessica Pegula, atual número seis do mundo, fez história ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, a atual tricampeã do torneio e atleta com 20 vitórias consecutivas em Wuhan. O jogo, que durou 2 horas e 19 minutos, terminou com o placar de 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7/2). Esta vitória marca a sétima final de Pegula em um torneio WTA 1000, onde ela já possui três títulos.

O confronto começou equilibrado, com Sabalenka dominando o primeiro set e vencendo tranquilamente. No segundo set, Pegula conseguiu quebrar o saque da adversária, mas perdeu a vantagem. No entanto, conseguiu nova quebra e emparelhou o jogo em 1 a 1.

No set decisivo, Sabalenka inicialmente quebrou o saque de Pegula, mas a tenista americana contra-atacou e igualou o jogo. A bielorrussa, que se sentia confiante, conseguiu mais uma quebra, mas Pegula manteve a calma e voltou a empatar. O momento crítico ocorreu no tie-break, onde Pegula se destacou, abrindo 6 a 1, para fechar a partida em 7 a 2.

Na outra semifinal, Coco Gauff enfrentou a italiana Jasmine Paolini e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma partida que durou 1 hora e 22 minutos. Esta vitória foi significativa para Gauff, que quebrou uma sequência de três vitórias de Paolini e conquistou sua terceira vitória em seis confrontos.

Agora, Gauff e Pegula se preparam para a quinta final de WTA 1000 de suas carreiras, com Gauff buscando seu terceiro título desse nível e Pegula almejando seu quarto. A expectativa é alta para essa final, que promete ser um grande espetáculo do tênis feminino.

Sair da versão mobile