Jannik Sinner, o atual número 2 do mundo, respondeu às declarações de Alexander Zverev, que levantou suspeitas sobre a forma como as superfícies do torneio estão sendo preparadas. Zverev, da Alemanha, afirmou que os diretores do torneio estariam deliberadamente retardando as quadras para favorecer Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, com a intenção de que eles se encontrassem nas finais.
Em uma entrevista durante o Masters de Xangai, Sinner mostrou-se surpreso com os comentários de Zverev. Ele expressou confusão e disse: “Wow. Eu não sei o que dizer sobre isso, para ser honesto.” Sinner enfrentou um contratempo durante o torneio, ao precisar se retirar de uma partida contra Tallon Griekspoor devido a uma cãibra na coxa direita no terceiro set.
Assim que teve a oportunidade de se pronunciar mais a fundo, Sinner mencionou que ele e Alcaraz não têm controle sobre as condições das quadras. “Nós tentamos nos adaptar a cada situação. Sinto que a cada semana é um pouco diferente. Já joguei um ótimo tênis mesmo em quadras mais rápidas. Mas eu não faço as quadras, então só tento me adaptar e jogar o melhor tênis que posso”, disse o atleta.
Atualmente, Sinner e Zverev estão competindo em Xangai, enquanto Alcaraz se retirou do torneio após vencer o Japão Open, onde derrotou Taylor Fritz. Juntos, Sinner e Alcaraz conquistaram os últimos oito títulos de Grand Slam, enquanto Zverev ainda busca a sua primeira vitória em um grande torneio. No último confronto entre Sinner e Alcaraz, o espanhol levou a melhor em quatro sets e conquistou o título do US Open, em uma partida acompanhada até por Donald Trump.