Hotel de Fargo sob investigação após funcionário usar hidromassagem de hóspedes para lavar lençóis

Um episódio de abandono de práticas de higiene em um hotel de Fargo, Dakota do Norte, está sob investigação depois que uma família flagrou um funcionário do Expressway Suites colocando lençóis em uma banheira de hidromassagem. O incidente ocorreu em um momento em que a família estava hospedada no hotel, localizado na Avenida 17. Eles registraram toda a cena em vídeo e divulgaram nas redes sociais.

Os hóspedes, liderados por Alex Kenmille, ficaram inicialmente confusos com a ação do funcionário. Kenmille pensou que talvez a banheira estivesse quebrada e que o empregado tentava limpar a água. No entanto, ao ver que o funcionário acrescentava mais lençóis e os mexia com uma vassoura, a perplexidade se transformou em nojo.

A família ficou inquieta e decidiu entrar em contato com a gerência do hotel para entender a situação. Durante uma ligação gravada com um membro da equipe, foi informado que os lençóis não estavam sujos e que já haviam sido lavados. O funcionário explicou que a prática de colocar os lençóis na banheira tinha o objetivo de remover manchas.

A gerência do hotel, que não se prontificou a fazer declarações em vídeo, esclareceu que essa prática é apenas um recurso extremo para lençóis manchados que seriam descartados. Segundo eles, essa ação normalmente ocorre após o horário de funcionamento da piscina, e o funcionário viu no vídeo foi advertido a não repetir isso na presença de hóspedes.

Quando questionados se essa prática era aprovada pela cidade, os gestores afirmaram que estavam consultando o departamento de saúde local. Um representante da Fargo Cass Public Health confirmou que a Divisão de Saúde Ambiental está investigando o caso.

Embora as banheiras de hidromassagem sejam frequentemente tratadas com produtos químicos, o alto nível de fluidos corporais pode favorecer o crescimento de bactérias. Hóspedes, como Amy Vandal, expressaram preocupações sobre a segurança e a higiene de utilizar essas instalações. Vandal e Kenmille informaram que também entraram em contato com o departamento de saúde da cidade e planejam se comunicar com as autoridades estaduais.

Sair da versão mobile