Gabaritos das provas do CPNU disponíveis no site do concurso

Os gabaritos preliminares do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU2) já estão disponíveis. Os candidatos interessados podem consultar as respostas acessando o site oficial da banca organizadora, FGV, em conhecimento.fgv.br/cpnu2. O prazo para a apresentação de recursos sobre os gabaritos termina na próxima quarta-feira, dia 8 de outubro, e deve ser realizado pelo portal do candidato.
A prova objetiva do CPNU 2 incluiu quatro tipos de provas para cada um dos blocos, totalizando 36 gabaritos. Todas as respostas preliminares, assim como os cadernos de provas, estão publicados na seção aberta do site do concurso. No entanto, a informação sobre o tipo de prova específica de cada candidato estará disponível apenas na página restrita. Para verificar os gabaritos corretamente, os candidatos devem primeiro identificar o tipo de prova correspondente mencionado na sua inscrição na Área do Candidato.
Os gabaritos divulgados são dos blocos referentes a cargos de nível intermediário nas áreas de Saúde e Regulação, além de cargos de nível superior em áreas como Seguridade Social, Infraestrutura, Engenharia e Arquitetura, Justiça e Defesa, Administração Pública e Governança, além de Desenvolvimento Socioeconômico e Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia.
A divulgação da imagem do cartão de respostas, das notas finais das provas objetivas e a convocação para a próxima fase, que consiste na prova discursiva, ocorrerá em 12 de novembro. Esta segunda fase do concurso está agendada para 7 de dezembro. Ao todo, 436.582 candidatos participaram da prova no último domingo, com um índice de abstenção de 42,8%.
Para aqueles que desejam contestar as questões da prova, os recursos poderão ser apresentados nos dias 7 (a partir da meia-noite) e 8 de outubro (até 23h59). Os candidatos devem seguir as orientações do edital, que especificam que os recursos devem ser individualizados e devidamente fundamentados. Além disso, os formulários não poderão conter identificação do candidato.
Recursos que forem desrespeitosos ou que não forem apresentados dentro do prazo, ou em formato não estabelecido pelo edital, não serão aceitos. Também não será permitida a entrega de documentos adicionais após o término do prazo para interposição de recursos.
A Fundação Getulio Vargas é responsável por analisar os recursos e poderá decidir manter, alterar ou anular as questões contestadas. As respostas aos recursos serão disponibilizadas na área individual do candidato, e não por telefone ou e-mail. O Gabarito Definitivo e o Resultado Definitivo da Prova Objetiva serão divulgados na página oficial do concurso após a análise dos recursos. Não será possível apresentar novos recursos contra essa decisão final.