Filha de Claudia Abreu fala sobre a origem de seu nome

A cantora Maria Maud, que é filha da atriz Claudia Abreu, explicou a origem de seu nome em uma postagem nas redes sociais. Ela esclareceu que muitos acreditam que “Maud” é um sobrenome, mas na verdade, é o seu segundo nome.
Maria revelou que, inicialmente, seus pais consideraram chamá-la de “Maria Clara Maud”, mas decidiram por um nome mais curto. O nome “Maria” foi escolhido em homenagem à avó materna dela, que se chama Regina Maria. Por outro lado, “Maud” é uma homenagem à avó paterna, que se chama Thea Maud.
Além disso, a cantora também compartilhou o significado do nome “Maud”. Ela informou que é um nome feminino de origem anglo-saxônica, bastante comum no inglês antigo e no francês antigo. Sua etimologia remete a “Matilda”, que significa “forte em batalha” ou “poderosa na guerra”.
Maria Maud tem 24 anos e é uma artista em ascensão. Ela é filha de Claudia Abreu e do diretor José Henrique Fonseca. O casal, que foi casado de 1997 até 2022, também tem outros três filhos: Felipa, de 18 anos, José Joaquim, de 15, e Pedro Henrique, de 14 anos. A trajetória da artista e suas raízes familiares mostram uma forte conexão com a arte e a cultura brasileira.