Últimas notícias

Eliminação surpreende no MasterChef Confeitaria de ontem

No último episódio do MasterChef Confeitaria, mais um participante deixou a competição. Na sexta semana do programa, os confeiteiros foram desafiados a criar sobremesas inspiradas em sabores da infância, utilizando texturas de caramelo. Um dos concorrentes, conhecido por ser favorito, foi eliminado devido à sua “ousadia excessiva”.

A primeira etapa do desafio foi a caixa misteriosa. Nela, os participantes receberam uma variedade de doces regionais que marcaram a infância de muitos, como cocada, pé de moleque, cone de doce de leite, suspiro, doce de mocotó, maria-mole, paçoca e doce de banana.

O desafio exigia que todos criassem três sobremesas de vitrine que fossem visualmente atraentes e que remetesse aos doces da infância. Os participantes tinham um período de duas horas para concluir a receita, sem pausa. O chef Diego Lozano ressaltou a importância de unir sabor e apresentação, colocando como meta criar doces de nível profissional e que evocassem boas memórias.

Os confeiteiros apresentaram as seguintes criações:
– Marina: um sablé com crème pâtissière de coco, gel de maracujá e ganache de chocolate branco.
– Jonhlee: um ópera de paçoca com mousse de chocolate.
– Léo: sablé de cacau com creme de amendoim, ganache de chocolate branco e mousse de amendoim.
– Ítalo: choux de paçoca e coco com mousse de chocolate e maria-mole de caju.
– Natan: mousse de bananada com cerveja preta, ganache de chocolate branco e baunilha.
– Luiza: mousse de café com amendoim.
– Ramiro: sablé com crocante de paçoca, biscuit de amendoim e ganache de caramelo.

Ramiro se destacou na prova, sendo elogiado por seu trabalho que alinhou tradição e inovação. Ele foi imediatamente para o mezanino. A chef Helena Rizzo e o chef Érick Jacquin reconheceram suas habilidades, destacando que suas receitas evocavam memórias afetivas.

Na Prova de Eliminação, os confeiteiros enfrentaram um novo desafio: criar sobremesas com diversas texturas de caramelo, incluindo gelato, crocante, mousse, biscuit, cremoso e decoração. As criações foram:
– Léo: mousse de maracujá com caramelo, biscuit e sorvete de caramelo com conhaque.
– Ítalo: sorvete de coco caramelizado com biscuit de castanha de caju e ganache toffee.
– Jonhlee: mousse de caramelo com biscuit de castanhas e gelato de especiarias.
– Luiza: mousse de caramelo com laranja, crocante de pistache e gelato de caramelo.
– Natan: mousse de maracujá caramelizado com sorvete e tuile de caramelo com chocolate branco.

Embora as sobremesas de Ítalo e Luiza tenham sido bem avaliadas, foi Ítalo quem ganhou o destaque da prova. Por outro lado, as criações de Natan e Jonhlee não foram bem recebidas, e Jacquin destacou que os sabores estavam confusos.

No final, Natan foi eliminado. Jacquin comentou que, embora Natan tivesse talento, sua ousadia se transformou em um erro na combinação de sabores, levando à sua desclassificação.

O próximo episódio do MasterChef Confeitaria promete mais desafios. Os participantes serão divididos em equipes para preparar bolos de casamento. A equipe será formada por Marina, Jonhlee e Léo contra Luiza, Ítalo e Ramiro. Na Prova de Eliminação, os concorrentes terão que reinventar sobremesas. O programa vai ao ar todas as terças-feiras na Band, a partir das 22h30, com episódios também disponíveis no canal do MasterChef Brasil no Youtube e pela HBO Max.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =

Botão Voltar ao topo