Copa do Mundo 2026: possibilidades de classificação na Data Fifa

Trump Avalia Transferência de Sedes da Copa do Mundo de 2026 por Questões de Segurança
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a possibilidade de mudar as sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México. A preocupação dele gira em torno da segurança nos estádios e nas cidades que receberão os jogos.
Atualmente, 20 seleções já se classificaram para a Copa do Mundo de 2026, incluindo as seleções dos três países-sede. Com a realização de jogos da Data Fifa em outubro, outras 15 seleções podem se classificar. Entre as novas seleções que assegurarão um lugar na competição, cinco são africanas e duas asiáticas.
A competição contará com um formato inédito, onde a América do Sul e a Oceania já completaram todas as suas vagas, incluindo as divisões para repescagem. Todos os torcedores estão acompanhando as performances de seleções em diferentes continentes.
No continente africano, até agora, quatro seleções garantiram suas vagas: Argélia, Egito, Marrocos e Tunísia. Nos próximos dias, a Confederação Africana de Futebol irá definir as equipes que representarão a África na Copa do Mundo, já que a última rodada das Eliminatórias se aproxima. Nesta fase, 11 seleções estão lutando por vagas diretas, o que promete intensificar a competição.
Na Europa, seis países têm a chance de se garantir na Copa do Mundo nas próximas rodadas de Eliminatórias da UEFA. França, Suíça, Inglaterra, Noruega, Portugal e Espanha estão entre essas seleções, e o desempenho delas nos próximos jogos será crucial para sua classificação.
Na América do Norte, Central e Caribe, Curaçao pode fazer história se conquistar uma vaga inédita na Copa do Mundo, dependendo de seus resultados e de uma derrota da Jamaica. As eliminatórias asiáticas também estão em andamento, com seleções como Catar, Omã e Emirados Árabes Unidos disputando as vagas diretas e possíveis repescagens.
As seleções já garantidas para a Copa do Mundo de 2026 incluem: Argentina, Argélia, Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Equador, Estados Unidos, Irã, Japão, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia, Paraguai, Tunísia, Uruguai e Uzbequistão.
À medida que os torneios de qualificação prosseguem, a expectativa e a ansiedade aumentam entre os fãs de futebol em todo o mundo. A Copa do Mundo de 2026 promete ser um evento inesquecível, desde que as questões de segurança possam ser resolvidas de forma satisfatória.