Na madrugada de hoje, os telespectadores da Chérie 25 perceberam uma mudança significativa: a emissora agora se chama RMC Life. Essa transformação marca o fim da antiga programação, que estava no ar desde dezembro de 2012, voltada principalmente para o público feminino.
Às 23h59, após a exibição do programa “Snapped, as mulheres assassinas”, um breve jingle reapresentou o logo da Chérie 25 antes que a nova fase se iniciasse com a RMC Life. A nova emissora deu as boas-vindas ao público com um teaser do renomado programa “Ça se discute”, que está programado para retornar no dia 15 de outubro sob a apresentação de Estelle Denis. Após essa introdução, os telespectadores puderam assistir ao documentário “100 dias com os socorros”.
A RMC Life surgiu após a aquisição da Chérie 25 pelo grupo CMA CGM. Nos últimos dias, a nova emissora também anunciou a chegada da jornalista Salhia Brakhlia e o relançamento do programa “Ça se discute,” que era anteriormente apresentado por Jean-Luc Delarue.
Além disso, a emissora trouxe para seu time a apresentadora e estilista Cristina Cordula, ex-M6, e a podcaster Clémentine Galey, conhecida por suas discussões sobre maternidade. Essas novas adições foram divulgadas logo após a autorização do regulador de audiovisuais, o Arcom, para a compra da Chérie 25 e a mudança de nome da emissora.