Hugo Calderano, atleta brasileiro, conquistou o título de simples no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa ao vencer o norte-americano Kanak Jha por 4 sets a 1. As parciais da partida foram 11/6, 11/6, 9/11, 12/10 e 11/9. Esta vitória ocorreu na noite de quarta-feira, dia 15, um dia após Calderano e a jogadora paulista Bruna Takahashi terem se sagrado campeões na categoria de dupla mista.
A dupla, carinhosamente chamada de “Calderashi” pelos fãs, venceu na final os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos em uma partida rápida, que durou pouco mais de 20 minutos, com os sets terminando em 11/5, 11/7 e 11/4. Este foi o terceiro título da temporada para os dois atletas, que têm apresentado um desempenho muito bom nas competições.
Após a conquista no simples, Hugo expressou sua satisfação ao afirmar que está vivendo a melhor temporada de sua carreira até o momento. Ele destacou que está feliz com os resultados e busca continuar trazendo vitórias para o Brasil e para a América do Sul.
Por outro lado, Bruna Takahashi não pôde comemorar um título na categoria individual. Ela enfrentou a porto-riquenha Adriana Díaz na decisão e foi derrotada por 4 sets a 0, com as parciais de 11/7, 11/8, 15/13 e 11/4, ficando com a medalha de prata.
Outra conquista para o Brasil foi nas duplas masculinas, onde Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro venceram os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomes na final. As competições acontecem nos Estados Unidos, e as vitórias dos atletas brasileiros têm trazido bons resultados para o país no cenário do tênis de mesa.
