Mercedes Ron fala sobre versão brasileira de Nossa Culpa

O filme “Nossa Culpa”, a versão espanhola de “Culpables”, estreia no Amazon Prime Video nesta quinta-feira, 16 de outubro. O longa traz o desfecho do tumultuado romance entre os personagens Nick e Noah, que conquistaram uma base de fãs significativa nos últimos três anos.
A trilogia “Culpables” se tornou um sucesso de audiência, permitindo que os integrantes da história se tornassem verdadeiros fenômenos nas plataformas de streaming. O público ficou ansioso para saber como a trama se encerraria, e agora, com a estreia de “Nossa Culpa”, essa expectativa será atendida.
O sucesso das produções levou à formação de uma comunidade apaixonada, que não só acompanhou a trilogia, mas também interagiu ativamente nas redes sociais. Os fãs, especialmente os leitores dos livros de Mercedes Ron, estão pedindo por mais conteúdos, como spin-offs ou sequências, que explorem ainda mais a relação dos protagonistas, interpretados por Gabriel Guevara e Nicole Wallace.
Além dessa adaptação, foi anunciado um remake em inglês intitulado “Minha Culpa: Londres”, que estreou rapidamente após “Sua Culpa”. Esse novo filme também atraiu bastante atenção e visualizações, demonstrando a força da narrativa entre diferentes públicos. A autora dos romances, Mercedes Ron, acredita que a nova versão oferece uma perspectiva diferente dos personagens, destacando a qualidade da história original.
Mercedes comentou que aprecia a adaptação inglesa, pois traz novos elementos e abordagens aos personagens, o que é interessante para a audiência.
Diante do sucesso das adaptações, a autora recebeu inúmeras mensagens de fãs pedindo por uma versão brasileira de “Minha Culpa”. Ela expressou abertura à ideia de expandir seu trabalho, considerando a possibilidade de levar outros de seus títulos para as telonas em idiomas diferentes. “Acho que já existem adaptações suficientes em espanhol e inglês. Quem sabe, talvez, outro livro meu seja adaptado no Brasil? As portas estão sempre abertas!”, disse Ron.
Além disso, ela firmou uma parceria com a Amazon Studios para desenvolver diversos projetos, incluindo uma adaptação de seu livro “Dímelo Bajito”, que deve ser lançada em dezembro de 2025. Com isso, os fãs podem esperar mais conteúdos da autora em um futuro próximo.




