Últimas notícias

Arteta atualiza sobre lesões de Jesus e Havertz

Mikel Arteta celebra o retorno de Gabriel Jesus aos treinos e divulga atualizações sobre a condição física de toda a equipe, visando o jogo contra o Sunderland. Gabriel não participou de nenhuma partida desde que sofreu uma lesão no joelho durante a partida da FA Cup contra o Manchester United, em janeiro. Contudo, sua presença nos treinos levanta a esperança de que ele retorne em breve ao seu melhor desempenho.

Em coletiva de imprensa antes do jogo, Mikel expressou sua empolgação com o retorno de Gabriel. Ele destacou que o jogador pode trazer um diferencial à equipe que atualmente falta. A expectativa é que em breve Gabriel possa fazer a diferença em campo. Mikel comentou sobre a importância da adaptação do jogador ao retomado da rotina de treinos em equipe e a presença de concorrentes diretos, ressaltando a energia positiva de Gabriel e a recepção calorosa dos colegas.

Além de Gabriel, outros jogadores como Viktor Gyokeres, Gabriel Martinelli, Noni Madueke, Kai Havertz e Martin Odegaard não participaram da vitória recente de 3 a 0 sobre o Slavia Praga. Mikel não confirmou a volta desses jogadores para a partida seguinte contra o Sunderland, mas acredita que muitos deles estarão perto de se recuperar após o intervalo para as datas FIFA.

Kai Havertz, por exemplo, está se recuperando de uma lesão no joelho após ter se recuperado de um problema na coxa. O treinador informou que é importante monitorar o desempenho de Kai nas sessões de treino para garantir que ele volte a jogar sem riscos.

Em relação à adaptação da equipe, Mikel Merino assumiu uma posição mais avançada na linha de ataque na ausência dos jogadores lesionados. Ele teve um bom desempenho, marcando dois gols na última partida. Mikel elogiou a inteligência e competitividade de Merino, que pode se adaptar a diferentes funções em campo devido à sua dedicação e vontade de contribuir com a equipe.

Essas atualizações são cruciais para o planejamento da equipe em um momento em que a lesão tem afetado o desempenho e a escalação da equipe. Arteta se mostra otimista em relação ao retorno de seus jogadores e na manutenção da competitividade do Arsenal nas próximas partidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =

Botão Voltar ao topo