Rangers e Genk: retrospecto, escalações e como assistir

Na próxima quinta-feira, o Rangers receberá o Genk no estádio Ibrox para um jogo pela UEFA Liga Europa. Esta será a 22ª participação da equipe escocesa na competição, enquanto o time belga estará em sua 10ª edição.
O Rangers teve um bom desempenho em seu último jogo, vencendo o Hibernian por 2 a 0 na Taça da Liga Escocesa da temporada 2025/26. Em contraste, o Genk perdeu seu último confronto, sofrendo uma derrota de 2 a 1 para o Union St. Gilloise na Liga Belga da mesma temporada.
No que diz respeito a desfalques, o Rangers terá a ausência de Dujon Sterling, que está lidando com problemas no tendão de Aquiles. O Genk, por sua vez, não poderá contar com Daan Heymans, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
As formações mais recentes das equipes também são relevantes. No jogo contra o Hibernian, o Rangers começou com Jack Butland, Jayden Meghoma, Derek Cornelius, James Tavernier, John Souttar, Thelo Aasgaard, Nicolas Raskin, Mohammed Diomandé, Bojan Miovski, Djeidi Gassama e Mikey Moore. O Genk, em sua partida contra o Union St. Gilloise, escalou Tobias Lawal, Joris Kayembe, Mujaid Sadick, Matte Smets, Zakaria El Ouahdi, Patrik Hrosovsky, Nikolas Sattlberger, Jarne Steuckers, Bryan Heynen, Junya Ito e Jusef Erabi.
Alguns dados interessantes sobre as equipes destacam-se antes do jogo. O Genk vem de cinco jogos fora de casa marcando gols, mas também tem sofrido gols em todos esses jogos. Apesar disso, a equipe belga não perde há três partidas fora de casa, embora tenha três jogos consecutivos sem vitórias e duas derrotas seguidas. Por outro lado, o Rangers obteve apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
Em termos de confrontos diretos, Rangers e Genk nunca se enfrentaram anteriormente. Esta será a primeira vez que as duas equipes se encontrarão na Liga Europa.




