Política

Roteiro para Amazônia pode gerar 312 mil empregos e R$ 40 bilhões

O SB COP Legacy Report será apresentado nesta segunda-feira, 10 de julho, no estande da Confederação Nacional da Indústria (CNI) durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) em Belém, no Pará. Este relatório resume o trabalho da iniciativa Sustainable Business COP, que foi lançada pela CNI neste ano.

O documento destaca que colocar a Amazônia como um “motor do desenvolvimento sustentável” no Brasil pode resultar em um aumento de R$ 40 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) do país e a criação de 312 mil empregos. Essas projeções visam enfatizar a importância da região na economia sustentável.

No cenário atual, marcado por desafios nas relações internacionais e na colaboração global, a Conferência de 2025 busca implementar medidas efetivas e responder a questões sobre financiamento. Neste contexto, o setor privado tem se mobilizado para assumir um papel protagonista na execução das metas climáticas globais.

O SB COP Legacy Report é o produto da colaboração de oito grupos de trabalho que se debruçaram sobre temas como bioeconomia, transição energética, finanças e empregos verdes. Além disso, o relatório aborda assuntos importantes que marcaram os debates da iniciativa, como saúde e contabilidade de carbono. A SB COP conseguiu engajar mais de 40 milhões de empresas em 60 países e reuniu 600 casos de sucesso que demonstram a viabilidade de soluções sustentáveis desenvolvidas pelo setor privado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 17 =

Botão Voltar ao topo