A escalação oficial da Série A: Roma x Udinese

A Roma terá dificuldades em fazer rodízio na sua equipe devido a lesões que afetam importantes jogadores antes do confronto contra o Udinese. A partida será realizada no Estádio Olímpico, com início às 17h (horário de Brasília).
O time da Roma, conhecido como Giallorossi, vem de uma vitória expressiva sobre o Rangers pela Liga Europa, mas sofreu uma derrota recentemente para o Milan no campeonato italiano, o que causou frustração entre os torcedores. A situação se agravou com a lesão de Paulo Dybala, que se machucou ao executar um pênalti. Além dele, outros jogadores como Leon Bailey, Evan Ferguson e Angelino também estão fora de combate.
Diante desse cenário, o treinador Gian Piero Gasperini tem poucas opções para escalar o ataque. Portanto, os atacantes Artem Dovbyk e Matias Soulé, juntamente com o meio-campista Lorenzo Pellegrini, iniciarão a partida.
Do outro lado, o Udinese chega empolgado após vencer o Atalanta na última rodada, resultado que os ajudou a subir na tabela da Serie A. O atacante Keinan Davis retornou ao elenco, mas ainda não está totalmente recuperado e ficará no banco. Os jogadores Thomas Kristensen e Lennon Miller não estão disponíveis.
Adam Buksa será a principal referência no ataque do Udinese, acompanhado por Nicolò Zaniolo, que tem mostrado um bom desempenho após deixar a Roma. Zaniolo terá a atenção dos torcedores da Roma, considerando suas celebrações efusivas em jogos passados contra eles e sua solicitação de transferência no início de 2023.
Na defesa, o time de Udinese optou por Nicolò Bertola, que é visto como uma opção mais segura em relação ao também defensor Saba Goglichidze, que tem apresentado erros nos jogos anteriores.
As escalações para a partida são as seguintes:
Roma: Svilar; Mancini, Ndicka, Hermoso; Celik, Cristante, Koné, Wesley; Soulé, Pellegrini; Dovbyk.
Udinese: Okoye; Bertola, Kabasele, Solet; Zanoli, Ekkelenkamp, Karlström, Atta, Kamara; Zaniolo, Buksa.




