Tecnologia

YouTube Implementa Atualização para Impedir Reprodução de Vídeos em Segundo Plano sem Assinatura Premium

O YouTube anunciou uma mudança significativa em sua plataforma ao impedir a reprodução de vídeos em segundo plano para usuários que não possuem a assinatura Premium. Este recurso, que permitia reproduzir vídeos enquanto o usuário navegava em outros aplicativos nos dispositivos Android, outrora podia ser explorado ao acessar o YouTube por meio de determinados navegadores móveis, mas agora está restrito aos assinantes.

O Google confirmou a mudança em um comunicado ao site Android Authority, ressaltando a importância de manter a consistência das funcionalidades oferecidas aos seus usuários. A empresa destacou que, antes da atualização, alguns usuários sem assinatura conseguiam acessar a reprodução em segundo plano através de navegadores móveis, mas a nova atualização busca padronizar a experiência em todas as plataformas.

Nos últimos dias, usuários de navegadores como Samsung Internet e Vivaldi relataram em fóruns online, como o Reddit, que não conseguem mais utilizar a funcionalidade de segundo plano após a mais recente atualização do YouTube. Esta mudança reforça a exclusividade dos recursos do plano Premium e incentiva mais usuários a assinarem o serviço, que proporciona, entre outras vantagens, a reprodução de vídeos mesmo quando a tela do dispositivo está bloqueada.

Além da reprodução em segundo plano, o YouTube Premium oferece a experiência sem anúncios e vantagens no uso do YouTube Music. Esta não é a primeira vez que a empresa toma medidas para limitar o acesso gratuito a esses recursos. Nos últimos anos, o YouTube já havia implementado restrições para dificultar o uso de bloqueadores de anúncios, promovendo ações como pausas na reprodução para exibir avisos aos usuários.

A popularidade do YouTube Premium tem crescido, em parte, devido a essas limitações colocadas pelas atualizações recentes, impulsionando os usuários a considerarem a assinatura para uma experiência mais completa e sem interrupções em seus dispositivos móveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − doze =

Botão Voltar ao topo