Instabilidade no App do Banco do Brasil Afeta Transações via Pix nesta Quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, o aplicativo do Banco do Brasil (BB) apresentou instabilidade, afetando principalmente os clientes que tentavam realizar transferências através do sistema Pix. Os usuários relataram que, ao tentar fazer uma transação, o aplicativo não conseguia carregar corretamente as informações das chaves de transferência, resultando em uma mensagem de erro de conexão.

Um número crescente de clientes notificou o problema ao site tecnológico, informando que ao inserir uma chave Pix, o sistema permanecia em carregamento por mais de um minuto antes de exibir a seguinte mensagem de erro: “Aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde. Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível.”

Apesar do transtorno, outras funcionalidades do aplicativo do Banco do Brasil continuavam operando, ainda que com certa lentidão na hora de carregar algumas páginas. Essa situação gerou uma série de reclamações nas redes sociais, com usuários questionando a instabilidade e mencionando dificuldades em realizar operações através do aplicativo.

Ferramentas como o Downdetector, que monitora notificações de problemas em plataformas online, indicaram uma onda crescente de notificações dos usuários do Banco do Brasil a partir da manhã, atingindo um pico por volta das 9h56. As principais reclamações se concentraram nas operações de internet banking, uso do Pix, e dificuldades de login no aplicativo móvel.

No front das redes sociais, os usuários expressaram suas frustrações, com alguns relatos no X afirmando dificuldades em realizar operações desde o início da manhã. Usuários comentaram sobre a frequência com que o aplicativo do banco passa por manutenções, impossibilitando-os de realizar operações fundamentais como o Pix.

O aumento do interesse em tópicos relacionados ao problema também foi captado pelo Google Trends, que destacou um crescimento significativo nas buscas por termos como “downdetector banco do brasil” e “pix banco do brasil fora do ar”.

Até o momento, o Banco do Brasil não emitiu um comunicado oficial sobre os problemas relatados. A ausência de uma manifestação oficial mantém os clientes atentos ao desenrolar da situação, à espera de uma atualização sobre o restabelecimento completo dos serviços.

Sair da versão mobile