Tecnologia

Galaxy S26 da Samsung pode contar com processador Exynos 2600, indica executivo

A expectativa em torno da linha Galaxy S26 da Samsung cresceu significativamente após declarações recentes de Daniel Araujo, vice-presidente da divisão Mobile Experience da empresa. Durante uma apresentação de resultados financeiros do último trimestre, Araujo sugeriu que o modelo pode ser equipado com os novos processadores Exynos 2600, desenvolvidos internamente pela própria Samsung. Isso representa um possível retorno ao uso dos chips Exynos, após a série S25 adotar exclusivamente os processadores Snapdragon.

O vice-presidente mencionou que a nova linha Galaxy S26 está programada para incorporar um chip personalizado de segunda geração. No entanto, ainda não está claro se essa personalização se trata de uma modificação do Snapdragon For Galaxy ou do desenvolvimento de um Exynos 2600 próprio. Vale ressaltar que o Exynos 2600 será uma das primeiras plataformas da Samsung Foundry a contar com a tecnologia de fabricação de 2 nanômetros, prometendo avanços consideráveis em termos de desempenho e eficiência energética.

A previsão é de que o modelo Galaxy S26 Ultra possa vir equipado com o poderoso Snapdragon 8 Elite Gen 5, produzido em processo de 3 nanômetros. Essa combinação não seria inédita, visto que a Samsung tem adotado estratégias diferentes de processamento para diferentes mercados, como ocorreu com o Galaxy S24 no Brasil, que usou o Exynos 2400. Entretanto, na série S25, a companhia optou apenas pelos Snapdragon em toda a linha, um movimento que ainda não se sabe se será repetido na próxima geração.

Além dos avanços em processamento, o Galaxy S26 é esperado com tecnologia de inteligência artificial aprimorada. Os novos sensores de câmera serão acompanhados por recursos de IA mais avançados e centrados nas necessidades do usuário. A Samsung parece apostar na expansão de suas funcionalidades de inteligência artificial não apenas nos smartphones, mas também em seus relógios inteligentes, que receberão ainda mais recursos focados em saúde.

No horizonte da Samsung, há ainda a intensão de expandir sua linha de dispositivos dobráveis e promover experiências inovadoras aos usuários. Além disso, há planos para aumentar a integração dos dispositivos e o crescimento dos fones TWS dentro do ecossistema da marca, demonstrando um esforço em fortalecer seu portfólio de produtos conectados e inteligentes.

A medida faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa de se adaptar às demandas crescentes por dispositivos multifuncionais e integrados, corroborando a visão de futuro da companhia em oferecer um ecossistema de produtos que aprimora o dia a dia dos consumidores com mais inteligência e conetividade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Botão Voltar ao topo