Luis Henrique dedicou uma década de sua carreira ao desenvolvimento de sites no WordPress. Apesar da segurança que essa trajetória trouxe inicialmente, ele sentiu que estava estagnado e decidiu que era hora de mudar. Com um histórico acadêmico em Produção Multimídia e ênfase em Design Digital, ele percebeu que o que faltava era uma sólida formação em programação para conseguir se reinventar na profissão como desenvolvedor Front-End.
“Passei 10 anos sendo um desenvolvedor mediano de WordPress, e ficou cada vez mais difícil conseguir trabalhos”, desabafa Luis. Determinado a transformar sua situação, ele buscou por especializações e encontrou a Mate academy. A instituição online é reconhecida por oferecer cursos que auxiliam aqueles que desejam começar do zero e construir uma carreira na tecnologia. Contudo, Luis precisou enfrentar um enorme desafio logo no início de seus estudos: cuidar de seu pai, diagnosticado com câncer de próstata e um nódulo no cérebro.
A necessidade de acompanhar o pai ao hospital cinco dias por semana não abalou a determinação de Luis em continuar seus estudos. Um dos grandes inconvenientes que precisou driblar era a conexão Wi-Fi instável do hospital. Em um momento crítico, Luis chegou a realizar atividades de programação dentro de uma ambulância durante a transferência de seu pai entre unidades de saúde. Durante esse período conturbado, Luis descobriu que estava no espectro autista, nível 1 de suporte, o que o incentivou a adaptar sua abordagem de aprendizado. Ele ressalta o importante suporte da equipe da Mate academy, destacando Victor Rachick, gerente de carreira, que ofereceu acompanhamento personalizado e empatia diante de sua situação.
Ao término do curso na Mate academy, Luis enfrentou outro conjunto de desafios: a busca por uma recolocação no mercado de trabalho. Para sustentar o tratamento de seu pai, ele trabalhou em telemarketing, enquanto se dedicava a enviar pelo menos oito candidaturas de emprego diariamente. O Programa de Empregabilidade da Mate academy foi crucial nessa fase, oferecendo preparação para entrevistas através de simulações técnicas e mentorias individuais com especialistas em recrutamento e seleção.
O empenho e a perseverança de Luis valeram a pena. Atualmente, ele alcançou seu objetivo e trabalha como desenvolvedor Front-End em uma empresa global de tecnologia, exercendo sua função de forma remota e usufruindo de diversos benefícios. Tudo isso graças ao apoio da Mate academy, que oferece uma metodologia prática, concebida para preparar os alunos para o mercado de trabalho.
O diferencial da Mate academy está na diversidade de cursos, que inclui formações para Analista de Dados, Desenvolvedor Front-End, Full Stack, Full Stack Python e Engenheiro de QA. Além disso, os alunos têm a possibilidade de aprimorar seu inglês com aulas gratuitas e participarem do programa de empregabilidade que a escola oferece. A instituição promete até mesmo a devolução do investimento, caso o aluno não consiga emprego após se formar. Até agora, mais de 5 mil pessoas asseguraram posições no mercado após concluírem os cursos na Mate academy.
Para quem se interessa pelos cursos, a Mate academy também oferece suporte gratuito através do WhatsApp, no qual os interessados podem tirar dúvidas e receber consultoria personalizada. Os cursos são totalmente online e podem ser concluídos em poucos meses, proporcionando flexibilidade a quem deseja mudar de carreira ou se especializar na área de tecnologia.