Política

Redução do preço das passagens aéreas é necessária no Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira que é a favor de não haver cobrança pela bagagem em voos nacionais. Ele acredita que, no caso de voos internacionais, o mercado deve ter liberdade para decidir se vai ou não cobrar essa tarifa adicional. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação.

O ministro explicou que essa postura em relação às taxas de bagagens é uma questão a ser decidida pelo Congresso Nacional. Ele destacou que as empresas aéreas têm liberdade econômica, e espera que o Legislativo tome as decisões necessárias sobre esse assunto. Silvio Costa Filho também citou a pandemia como um fator que impactou o aumento dos preços das passagens aéreas, devido à baixa oferta de aeronaves.

Além disso, o ministro manifestou sua intenção de buscar a redução nos preços das passagens aéreas. Ele pediu que os passageiros planejassem melhor suas viagens para conseguir tarifas mais acessíveis. Costa Filho lembrou que muitas companhias aéreas enfrentaram dificuldades após a pandemia, com algumas delas passando por recuperações judiciais. Ele também mencionou que a companhia Azul deve sair do processo de recuperação judicial até o final deste ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Botão Voltar ao topo