Medvedev e Tien duelam na quarta-feira em Xangai

O Masters 1000 de Xangai terá um momento decisivo na noite desta quarta-feira, com o confronto entre o russo Daniil Medvedev e o americano Learner Tien. A partida está prevista para começar por volta das 9h, no horário de Brasília, e o vencedor garantirá uma vaga nas quartas de final do torneio.
Learner Tien, um jovem canhoto de apenas 19 anos, atualmente ocupa a 36ª posição no ranking mundial e já venceu Medvedev em duas ocasiões. O primeiro encontro entre os jogadores aconteceu em janeiro, durante o Australian Open, e o segundo foi na semifinal do torneio de Pequim, na semana passada. Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e agora na 18ª posição do ranking, já tem em seu currículo um título do Masters 1000 de Xangai, conquistado em 2019.
A programação do dia começará às 1h30 com um jogo entre o francês Arthur Rinderknech e o tcheco Jiri Lehecka. Em seguida, o australiano Alex de Minaur enfrentará o português Nuno Borges. A sessão noturna terá início às 7h30, trazendo para a quadra o canadense Félix Auger-Aliassime, que jogar contra o italiano Lorenzo Musetti, em um duelo que será o oitavo entre os dois. Musetti tem uma leve vantagem no histórico, liderando com quatro vitórias contra três de Auger-Aliassime.
Além das partidas de simples, a quadra 3 também receberá dois jogos das quartas de final de duplas, com a presença do salvadorenho Marcelo Arevalo e do croata Mate Pavic, que são considerados os principais cabeças de chave.
A programação completa do dia em Xangai é a seguinte:
– Estádio – 1h30:
– Arthur Rinderknech (FRA) vs. Jiri Lehecka (TCH)
– Nuno Borges (POR) vs. Alex de Minaur (AUS)
– Não antes de 7h30:
– Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. Lorenzo Musetti (ITA)
– Learner Tien (EUA) vs. Daniil Medvedev (RUS)
– Quadra 3 – 4h:
– Marcelo Arevalo (ESA) / Mate Pavic (CRO) vs. Austin Krajicek (EUA) / Nikola Mektic (CRO)
– Jonathan Schnaitter (ALE) / Mark Wallner (ALE) vs. Andre Goransson (SUE) / Alex Michelsen (EUA)



