Yuri Alberto ausenta-se dos treinos do Corinthians
O atacante Yuri Alberto não participou da reapresentação do elenco do Corinthians neste sábado, realizada no CT Dr. Joaquim Grava. A ausência do jogador se deu por conta de uma viagem para Roma, na Itália, prevista para tratar da obtenção de sua cidadania italiana, um processo que já estava combinado antecipadamente com a diretoria do clube.
Contexto da viagem
De acordo com informações, a ida de Yuri à Itália nada tem a ver com possíveis negociações de transferência, embora na última janela o Corinthians tenha recusado uma proposta considerável de R$ 190 milhões da Roma pelo atacante. Assim, sua ida ao país europeu é apenas para fins burocráticos relacionados à cidadania.
Preparações do Corinthians
O elenco alvinegro está se preparando para a temporada de 2026, com uma agenda adaptada devido à Copa do Mundo. Os jogadores desfrutaram de somente 12 dias de descanso após a conquista da Copa do Brasil. Esta reorganização do calendário dá ao torneio nacional um caráter mais apertado, já que será paralisado em junho.
Próximos passos
Yuri Alberto deve retornar aos treinos com a equipe no próximo fim de semana. Até lá, o Corinthians segue seus preparativos para a estreia no Campeonato Paulista, programada para o domingo, 11 de janeiro, quando enfrentará a Ponte Preta na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Expectativas financeiras
O Corinthians espera arrecadar R$ 151 milhões com a venda de jogadores ao longo do ano, conforme delineado em seu plano orçamentário para 2026. Ressalta-se ainda que Yuri tem contrato vigente com o clube até julho de 2030, apontando-o como uma peça fundamental na projeção de ganhos financeiros futuros.
Com Yuri como uma das referências no ataque, espera-se que o plantel mantenha o ímpeto competitivo enquanto se prepara para os novos desafios da temporada.
