Venda de Rodrigo Nestor ao Bahia pode render milhões ao São Paulo

Detalhes da Negociação

A transferência de Rodrigo Nestor do São Paulo para o Bahia está prestes a se concretizar, faltando apenas alguns detalhes para o fechamento do acordo. O São Paulo já sinalizou anteriormente seu desejo de manter o jogador, mas está disposto a finalizar a venda.

Valores Envolvidos

O negócio pode render ao São Paulo cerca de 2 milhões de euros, equivalente a aproximadamente 12,5 milhões de reais na atual cotação. Quando Nestor foi emprestado ao Bahia, o clube pagou 1,5 milhão de euros (cerca de 9,4 milhões de reais na época) e também assumiu os salários do jogador.

Cláusula de Compra

Existia uma cláusula estabelecida em contrato que fixava a compra definitiva de Nestor em 4,5 milhões de euros (28,1 milhões de reais). Para que essa cláusula fosse ativada, o jogador deveria participar de 25 partidas com pelo menos 45 minutos jogados em cada. Até o momento, ele disputou 22 jogos nessas condições, mas o Bahia já manifestou interesse em mantê-lo.

Questão Financeira do São Paulo

O São Paulo também tem uma pendência financeira com o Grupo City, referente ao zagueiro Nahuel Ferraresi. O clube parcelou 4,3 milhões de euros (aproximadamente 23 milhões de reais) para a aquisição do defensor ao longo de três anos. Parte do montante da venda de Nestor será utilizada para abater essa dívida.

Avaliação de Nestor no Bahia

Rodrigo Nestor rapidamente se tornou um jogador de confiança de Rogério Ceni no Bahia. Desde sua chegada à equipe, ele se destacou e agora concorre à artilharia do time na temporada com quatro gols, ficando apenas atrás de Willian José e Luciano Juba, que marcaram seis e cinco gols, respectivamente.

A negociação ainda não foi oficializada, mas deve acontecer em breve, consolidando esse movimento financeiro importante para o São Paulo.

Sair da versão mobile