Ferveção da final da Supercopa Rei toma conta de Brasília
Brasília está em clima de festa para a decisão da Supercopa Rei, que acontece neste domingo entre Flamengo e Corinthians. O confronto será realizado no estádio Mané Garrincha e já atraiu torcedores de diversas partes do país para a capital federal, especialmente a apaixonada torcida do Corinthians.
Os Corintianos marcam forte presença
Na véspera do grande jogo, a presença de torcedores do Corinthians nas ruas e pontos turísticos de Brasília é perceptível. A mobilização da Fiel é notável, com a torcida organizada Gaviões da Fiel fretando 74 ônibus para a viagem à capital. Muitos torcedores também se deslocaram por outros meios, mostrando a força do apoio ao time neste momento especial.
- “Viemos de carro, direto de São Bernardo do Campo para ver o Coringão ser campeão. A Fiel está sempre junto, a gente faz loucuras, move o mundo e o Brasil. Não há limites para a torcida”, disse Igor, um dos torcedores entusiasmados, em entrevista.
Disputa nas arquibancadas: o desafio da maior torcida
O embate não se resume apenas ao campo: fora dele, a disputa pelas arquibancadas também está presente. A maioria dos torcedores do Corinthians que se encontram em Brasília são visitantes, enquanto o Flamengo tem uma base sólida na cidade devido à sua ampla torcida local. De acordo com um levantamento da CODEPLAN, realizado em 2014, 47,9% da população de Brasília torce para o Flamengo, 12,2% para o Vasco e 7,9% para o Corinthians.
- “A torcida do Flamengo esgotou os seus ingressos logo no primeiro dia. Mengão dentro e fora de campo”, comentou Luiz Henrique, morador de Niterói, que também decidiu apoiar o Flamengo de perto.
A expectativa é de um estádio cheio para a partida decisiva, e a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Brasil promete elevar ainda mais a emoção do jogo. Com ingressos ainda disponíveis online, o embate nas arquibancadas pode ser tão acirrado quanto dentro de campo.
