São Paulo: Jogadores Com Vínculo Próximo do Fim Em 2026

Reestruturação dos Contratos no São Paulo
O São Paulo começou a temporada de 2026 com um elenco praticamente definido. A maior parte dos jogadores tem contratos válidos pelo menos até o fim da temporada deste ano, garantindo que ninguém possa fechar pré-contrato com outros clubes até seis meses antes do término de seus respectivos vínculos.
No começo de dezembro de 2025, cinco jogadores do elenco tricolor viram seus contratos se encerrarem. Dentre eles, apenas o lateral argentino Enzo Díaz renovou seu vínculo, agora válido até o fim de 2028. Outro atleta, Gonzalo Tapia, optou por permanecer, assinando um contrato que se estende até dezembro de 2029.
Renovações e Dúvidas no Plantel
Em relação aos atletas que não renovaram, o São Paulo optou por não continuar com Luiz Gustavo, Juan Dinenno e Leandro Mathias após o término de seus contratos.
Com relação à situação contratual mais iminente, o volante Felipe Negrucci pode se tornar um atleta livre para negociar sua transferência a partir de junho de 2026, quando seu contrato atual chegará ao fim. Os rumores não confirmam até o momento se haverá uma extensão de seu contrato com o São Paulo.
Também com contrato até junho de 2026, Marcos Antônio está emprestado ao São Paulo pela Lazio. O clube paulista manifestou interesse em comprar o atleta ao fim do prazo, mas enfrenta concorrência de outros times, como o Flamengo, que também parece interessado em contar com o jogador.
Jogadores com Contratos Futuros
- Até junho de 2026: Felipe Negrucci e Marcos Antônio (emprestado pela Lazio).
- Até dezembro de 2026: Goleiro Jandrei (emprestado ao Juventude), Calleri, Luan, Lucas Moura, Luciano, Rafael Tolói, Rodriguinho, Sabino e Young.
- Até dezembro de 2027: Patryck Lanza (emprestado ao Juventude), Oscar (que pode anunciar aposentadoria), Alisson, André Silva, Arboleda, Bobadilla, Cédric Soares, Ferraresi, Ferreirinha, Maílton (emprestado ao Fortaleza), Paulinho, Rafael e Wendell.
- Entre 2028 e 2029: Maik, Ryan Francisco, Enzo Díaz, Alan Franco, Hugo Leonardo, Lucca, Pablo Maia e Gonzalo Tapia.
Com elenco estabilizado, a estratégia do São Paulo parece estar concentrada em preservação de jovens talentos e busca por reforços pontuais. Entretanto, qualquer movimentação futura dependerá de negociações já em curso e da situação de cada atleta no plantel.




