Megaoperação policial no Rio de Janeiro afeta parcialmente clubes de futebol, mas rotina é retomada

Impacto da operação policial no Rio de Janeiro
Uma operação policial de grande escala realizada no Rio de Janeiro, na terça-feira, impactou significativamente a mobilidade em várias regiões da cidade. No entanto, os clubes de futebol mais importantes da capital fluminense já conseguiram retomar suas atividades normais na quarta-feira.
Retomada das atividades pelos clubes cariocas
Vasco
O Vasco da Gama, conhecido como Gigante da Colina, não teve suas atividades afetadas na terça-feira, devido ao descanso do elenco. Na manhã de quarta-feira, os treinos foram retomados no CT Moacyr Barbosa, sob o comando de Fernando Diniz. O time está se preparando para um confronto contra o São Paulo, marcado para domingo em São Januário, às 20h30. Além disso, as categorias de base, cuja faixa etária vai do sub-6 ao sub-14, também retomaram suas atividades após a suspensão no dia anterior.
Fluminense
O Fluminense, que tem seu centro de treinamento nas proximidades do Vasco, no CT Carlos Castilho, também não enfrentou maiores intercorrências, mantendo o cronograma de treinos da equipe profissional. O Tricolor tem um jogo importante nesta quarta-feira à noite contra o Ceará, no Maracanã, como parte de uma partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Botafogo
No Botafogo, o elenco principal trabalhou normalmente na manhã de quarta-feira, seguindo sua programação. A equipe está se preparando para enfrentar o Mirassol, no próximo sábado, em São Paulo. Por motivos de segurança, os treinos das categorias de base e do futebol feminino, realizados em áreas próximas às operações policiais, foram temporariamente suspensos.
Flamengo
O Flamengo não sofreu impactos diretos das operações no Rio, pois o elenco profissional está na Argentina desde segunda-feira, onde enfrenta o Racing pela Libertadores. As atividades no Ninho do Urubu, centro de treinamento das categorias de base do Flamengo, ocorreram normalmente na quarta-feira.
Outras atualizações do futebol carioca
- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiou a 9ª rodada da Série B1, originalmente marcada para quarta-feira, para o dia 5 de novembro.
- Os jogos semifinais da Copa do Brasil 2025, que contam com Vasco e Fluminense, seguem normais, com os clubes se preparando para conquistar uma vaga na final.
- O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) anunciou que o expediente de quarta-feira será realizado remotamente, suspendendo a sessão da Segunda Comissão Disciplinar, que será reagendada posteriormente.




