Futebol

Maracanã Implementa Salas Sensoriais para Pessoas com TEA em Jogo entre Fluminense e Botafogo

Iniciativa Inclusiva no Maracanã

O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, apresentou uma nova estrutura de acolhimento no último domingo, 28 de setembro. Durante o clássico entre Fluminense e Botafogo, foram inauguradas salas sensoriais destinadas ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa ação faz parte do cumprimento da Lei Municipal nº 7.973/2023, evidenciando um compromisso com a inclusão.

Características das Salas Sensoriais

As modernas salas estão localizadas no quinto pavimento do Setor Oeste do estádio. Com uma área de 57 metros quadrados cada, esses espaços têm capacidade para acomodar até 18 pessoas, incluindo dois profissionais do estádio. Pensadas para o bem-estar e a regulação sensorial dos usuários, as salas oferecem:

  • Isolamento acústico;
  • Iluminação regulável;
  • Jogos lúdicos;
  • Elementos sensoriais diversos;
  • Acessibilidade.

A responsabilidade pela gestão das gratuidades e da venda de ingressos para utilização das salas fica a cargo do clube mandante das partidas.

Desempenho em Campo

No contexto do jogo que marcou a estreia das salas, o Fluminense se destacou em campo ao vencer o Botafogo por 2 a 0. A partida, que contou com a presença de apenas 18 mil torcedores no Maracanã, foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Germán Cano no primeiro tempo e Lima nos minutos finais, o tricolor encerrou a sequência de oito vitórias consecutivas do Botafogo sob o comando do técnico Luis Zubeldía.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =

Botão Voltar ao topo