Grêmio Planeja Reforços Com Fim de Transfer Ban

Planejamento do Grêmio Para 2025
Com o término do “transfer ban”, uma restrição que limitava as ações do Grêmio no mercado de transferências, o clube agora está com as atenções voltadas para reforçar seu elenco para a temporada de 2025. O time busca cinco novos jogadores para integrar a equipe.
Posições e Prioridades
O técnico Luís Castro tem aval para procurar jogadores em posições estratégicas. O interesse inicial está na contratação de:
- Um goleiro
- Um zagueiro
- Um volante
- Dois atacantes
Entre os jogadores que estão na mira do Grêmio, dois já estão em negociações. No meio-campo, o alvo é Everton Araújo, do Flamengo. O atleta de 22 anos tem contrato até 2028, mas o Grêmio busca um empréstimo de um ano. Isso dependerá da autorização do técnico Filipe Luís, já que Araújo atuou em 37 partidas este ano.
Outro nome sondado é Savarino, que hoje joga pelo Botafogo. Atualmente, o técnico Luís Castro conta também com um elenco de alternativas no meio, incluindo Arthur, Dodi, Edenilson, Cuéllar, Camilo, Noriega e Tiaguinho, recém-promovido da base. Villasanti está em recuperação de lesão e Alex Santana não teve o contrato renovado.
Reforços no Ataque
No setor ofensivo, o Grêmio planeja a repatriação de Tetê, atualmente no Panathinaikos, da Grécia. O clube gaúcho já possui um acerto com o jogador e busca um empréstimo com opção de compra, que está em análise pelo clube europeu. Há ainda a possibilidade de que a negociação inclua uma obrigação de compra. Victor Sá, outro nome no radar do Grêmio, tem contrato com o Krasnodar, da Turquia, até 2026, mas já foi sondado.
Recentemente, o setor de ataque do Grêmio passou por modificações em seu elenco. Alysson foi vendido para o Aston Villa da Inglaterra, enquanto Cristian Olivera foi emprestado ao Bahia. Adriel seguiu para o AVS em Portugal. Atualmente, o técnico Luís Castro tem à disposição Amuzu, Pavon, Aravena, André Henrique, Braithwhite e Carlos Vinícius.
Saídas e Possíveis Negociações
O Grêmio também está cogitando a saída de alguns jogadores. Além das saídas de Enzo e Alex Santana, o clube lista como negociáveis Tiago Volpi, Kannemann, Jorge, Jemerson, João Lucas, Lucas Esteves, Ronald, Camilo, Edenílson e Cristaldo. Essas movimentações incluem possíveis vendas ou empréstimos.
Com o fim do banimento de transferências, a expectativa é de que o clube possa ajustar seu elenco em busca de crescimento nas competições em que participa, trazendo de volta ao torcedor a esperança de conquistas maiores no futebol brasileiro e internacional.




