Fluminense e Grêmio se Enfrentam no Maracanã
Na noite de quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, o Fluminense estreou com vitória no Brasileirão ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã. O técnico italiano Carlo Ancelotti, que estava presente no estádio, assistiu a um confronto marcado pela estreia do técnico Luis Zubeldía no comando do tricolor carioca.
Primeiro Tempo Sem Gols
O Fluminense começou o jogo com força, impondo volume e intensidade. Logo nos primeiros minutos, Acosta fez uma boa jogada, mas a finalização de John Kennedy foi interceptada por Weverton, goleiro do Grêmio. Pouco tempo depois, a equipe gaúcha criou uma chance perigosa com Carlos Vinícius, que girou e chutou para uma defesa de Fábio. Apesar das tentativas, ambas as equipes não conseguiram balançar as redes no primeiro tempo.
Gols e Emoção no Segundo Tempo
A etapa complementar trouxe mais emoção para os torcedores. Aos poucos minutos, John Kennedy, após boa jogada na área, finalizou, e Nonato aproveitou o rebote para abrir o placar para o Fluminense. Minutos depois, um escanteio cobrado por Renê encontrou Lucho Acosta na entrada da área, que acertou um belo chute no canto direito, ampliando a vantagem do time carioca.
O Grêmio, em busca de reação, fez mudanças e conseguiu diminuir a diferença com Carlos Vinícius, que marcou após receber um cruzamento preciso. Apesar da pressão gremista nos minutos finais, o Fluminense conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos.
Destaques e Próximos Jogos
A vitória garantiu ao Fluminense a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, não pontuou e parte em busca de recuperação na próxima rodada.
- Fluminense se prepara para enfrentar o Botafogo no domingo, dia 1º, às 20h30, pelo Campeonato Carioca.
- Grêmio retorna a campo contra o Aimoré, sábado, dia 31, às 16h30, pelo Campeonato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
Partida: Fluminense 2 x 1 Grêmio
Data e horário: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, às 19h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Nonato (FLU), Lucho Acosta (FLU) e Carlos Vinícius (GRE)
Cartões amarelos: Nonato (FLU) e Dodi (GRE)
Escalações:
- Fluminense: Fábio; Renê, Jemmes, Freytes e Samuel Xavier; Martinelli, Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio (Santi Moreno), Serna (Savarino) e John Kennedy. Técnico: Luis Zubeldía.
- Grêmio: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (William), Arthur, Tetê (Enamorado), Cristaldo e Amuzu (Pavón); Carlos Vinícius (André). Técnico: Luis Castro.
