Corinthians e São Paulo aumentam chances de Libertadores; Vasco e Fluminense se complicam no Brasileirão

Avanços e Recuos na Briga pela Libertadores

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe novos capítulos na disputa por vagas na Copa Libertadores do ano seguinte. A vitória do São Paulo sobre o Vasco, por 2 a 0 em São Januário, significou um grande impulso para o Tricolor Paulista, que vê suas chances de classificação aumentarem consideravelmente. Em contraste, o Vasco encontra-se em uma situação complicada, com suas chances diminuindo após a derrota.

O Corinthians, que também venceu na rodada por 2 a 0 jogando contra o Grêmio, começa a sonhar mais alto com uma eventual vaga na competição continental. Já o Fluminense, que foi derrotado pelo Ceará, viu suas chances de alcançar a Libertadores diminuírem.

Contexto da Classificação

Com a confirmação de Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores, o G-6 do Brasileirão se transformou em um G-7, ampliando as possibilidades de classificação para mais equipes. No entanto, a inserção de oito brasileiros no torneio também depende da Copa do Brasil, pois se o campeão desta competição já estiver entre os sete melhores colocados no Brasileirão, o oitavo lugar herdará a vaga na Libertadores.

Probabilidades de Classificação para a Libertadores

Em Busca da Sul-Americana

A corrida por uma vaga na Copa Sul-Americana também está acirrada. As equipes entre a 8ª e a 13ª posições atualmente garantiriam um lugar na competição. Contudo, a decisão da Copa do Brasil pode abrir mais uma vaga para o 14º colocado, e um possível título do Atlético-MG na Sul-Americana deste ano poderia garantir até mesmo uma vaga para o 15º lugar.

Chances de Classificação para a Sul-Americana

Esses são os destaques da rodada que vem trazendo ainda mais emoção à reta final do Brasileirão. As equipes estão cada vez mais focadas em seus objetivos, seja pela Libertadores ou pela Sul-Americana, e cada ponto conquistado faz a diferença.

Sair da versão mobile