Corinthians Define Novos Nomes na Diretoria com Ligações ao Grupo Renovação e Transparência

Novas Nomeações na Diretoria

O Corinthians está prestes a oficializar a entrada de dois novos membros em sua diretoria, que assumirão importantes funções dentro do clube. Antônio Rachid será nomeado Secretário-Geral, uma posição que já ocupou em 2017 durante a presidência de Roberto de Andrade. Joaquim Arruda, já conhecido por sua atuação como diretor de Esportes Aquáticos na gestão de Duilio Monteiro Alves, agora desempenhará o papel de Assessor Comercial.

Encontro da Diretoria

Ambos participaram de uma reunião da diretoria realizada nesta segunda-feira (29), no Parque São Jorge, e a formalização de suas nomeações está programada para ser divulgada no site oficial do clube ainda nesta terça-feira (30). Rachid e Arruda, além das novas funções, também são conselheiros da equipe alvinegra.

Conexões com Renovação e Transparência

Internamente, as nomeações são vistas como movimentos políticos, com os novos integrantes possuindo forte ligação com o grupo Renovação e Transparência. Este grupo é influente na política interna do Corinthians e inclui figuras como Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, ambos antigos presidentes do clube. Antônio Rachid, inclusive, é um dos aliados de Paulo Garcia, nome de destaque no Conselho Deliberativo do Corinthians.

Controvérsias e Reações

A chegada de Rachid e Arruda à diretoria não foi unicamente pacífica. Parte da torcida, especialmente a Gaviões da Fiel, manifestou insatisfação com o fortalecimento dos vínculos entre a diretoria atual e o grupo Renovação e Transparência. Recentemente, a Gaviões da Fiel protestou contra Osmar Stábile devido à presença de Andrés Sanchez em uma reunião com a Caixa Econômica Federal, que tinha como pauta a renegociação das dívidas referentes à Neo Química Arena.

No dia 24, torcedores foram até o Parque São Jorge para manifestar suas preocupações, mas não encontraram Osmar Stábile, que prometeu agendar um novo encontro com os representantes da torcida.

Declarações Sobre a Reunião

Em entrevista ao ‘ge.globo’, Osmar Stábile esclareceu os acontecimentos envolvendo a reunião com a Caixa. “Quando o presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Jr, falou em não pagar mais o financiamento, o presidente da Caixa nos deu abertura para uma conversa. Ligando para ele, foi acordado que seria melhor uma reunião em São Paulo. Quando cheguei, Andrés já estava lá, aparentemente convidado por alguém que não fui eu.”

Sair da versão mobile