CBF Divulga Áudio do VAR e Esclarece Polêmica no Brasileirão

Análise do VAR Confirma Gol do Fluminense
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de sua Comissão de Arbitragem, divulgou na quarta-feira (3) o áudio da análise realizada pelo VAR no lance que abriu o placar da partida entre Fluminense e Grêmio, durante a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi inicialmente anulado pelo assistente devido ao suposto impedimento de Lucho Acosta, porém, após avaliação tecnológica, o lance foi validado.
Detalhes do Lance e Decisão do VAR
No momento atencioso da partida, Samuel Xavier lançou a bola para Lucho Acosta, que estava alinhado com o defensor Wagner Leonardo. A jogada continuou até a finalização de Soteldo, que marcou o gol. Inicialmente, o bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou que tanto o pé do atacante quanto o ombro do defensor estavam na mesma linha, de acordo com o protocolo da Regra 11 do futebol.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que estava à frente do VAR durante a partida, declarou: “Jogadores estavam na mesma linha. Troca de decisão, confirma o gol. Decisão factual.”
Fluminense Triunfa Fora de Casa
O Fluminense venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Soteldo. Esta noite de terça-feira (2) foi notável para o jogador venezuelano, que marcou seus primeiros tentos pelo clube carioca. André Henrique descontou para o Grêmio.
Situação na Tabela
Com a vitória, o Fluminense alcançou 61 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela, aguardando os desdobramentos dos jogos de Botafogo e Bahia. O Grêmio, por outro lado, permaneceu com 46 pontos na 10ª posição, com a possibilidade de perder a posição para Bragantino e Atlético-MG, que têm um ponto a menos.




