Pontuando o Equilíbrio entre Palmeiras e Flamengo
O ex-capitão da Seleção Brasileira e ídolo do Palmeiras, Cafu, compartilhou suas impressões sobre a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em entrevista ao Lance!. Embora nutrindo afeição pelo Palmeiras, clube onde se tornou uma referência, Cafu preferiu não apontar um favorito para o duelo, destacando o equilíbrio das equipes em campo.
“Tá na hora de dar o Palmeiras, né? Não tem favorito quando se fala de duas grandes potências do futebol, não só brasileiro, mas sul-americano e até mundial. Estamos falando dos dois melhores elencos, dois times muito conscientes daquilo que precisam fazer dentro de campo. Eles vêm há anos lutando na liderança dos campeonatos”, declarou Cafu.
A Grande Final: Revisita a 2021
A final da Conmebol Libertadores 2025 está marcada para este sábado, dia 29, às 18h. O confronto promete ser uma emoção a mais, sendo uma reedição do confronto de 2021, em que o Palmeiras triunfou sobre o Flamengo, que sofreu uma falha crucial de Andreas Pereira. Curiosamente, Pereira atualmente veste a camisa do Palmeiras.
Cafu complementa sua análise com a dificuldade em prever o resultado final. “Não dá pra apontar hoje um favorito para ganhar a Libertadores. Acho que tá 50-50”, comentou ele, enfatizando o equilíbrio esperado no embate.
Evento de Personalidades em São Paulo
A entrevista foi conduzida durante um evento no hotel Rosewood, em São Paulo, onde Cafu participou de um painel organizado pelo banco suíço UBS. Este evento, intitulado UBS WM LatAm Summit, contou com a presença de diversas figuras notórias, incluindo Tarcísio de Freitas, Kaká e Luis Felipe Scolari, e promoveu debates ao longo de dois dias com mais de 20 painéis.
Este acontecimento mostra não apenas a presença esportiva, mas também econômica e social das personalidades envolvidas, enquanto outros eventos similares já estão programados para o próximo ano.
