Mirassol arranca empate contra Bragantino no Campeonato Brasileiro

Resumo da Partida
Mirassol e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite de quarta-feira, 1º de outubro, durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo. O jogo começou com o Bragantino saindo na frente, graças a um gol de Eric Ramires no primeiro tempo, mas o Mirassol igualou o placar na segunda etapa com Reinaldo.
Contexto e Detalhes do Jogo
O Bragantino, apesar do início favorável, teve que lidar com a determinação do Mirassol, que abriu o segundo tempo com postura mais agressiva. O Massa Bruta encontrou sua primeira oportunidade com Thiago Borbas, que desarmou Lucas Ramon e tentou finalizar. O gol de Eric Ramires surgiu após um cruzamento pela direita, com Gustavinho acertando a trave e Ramires aproveitando o rebote.
O Mirassol respondeu no segundo tempo com arremates do lateral-esquerdo Reinaldo, que se tornaram cada vez mais perigosos. O empate finalmente veio aos 29 minutos, após Reinaldo tabelar com Alesson e, após um bate e rebate, conseguir finalizar com sucesso.
Classificação e Próximos Desafios
Com o empate, o Mirassol se mantém em quarto lugar na tabela, somando 43 pontos, três a mais que o Botafogo, o primeiro time fora do G-4. O Bragantino ocupa agora a nona posição, com 33 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Grêmio e Ceará.
Na próxima rodada, o Mirassol enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Bragantino receberá o Grêmio no estádio Cícero de Souza Marques. Ambas as partidas ocorrem no sábado, 4 de outubro.
Ficha Técnica do Jogo
- Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
- Data e horário: Quarta-feira, 1 de outubro, às 19h (de Brasília)
- Gols: Eric Ramires (Bragantino) aos 25’/1ºT; Reinaldo (Mirassol) aos 29’/2ºT
- Cartões amarelos: Neto Moura e Reinaldo (Mirassol); Cleiton, Vanderlan e Gabriel (Bragantino)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalações
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Guilherme Marques), Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Matheus Bianqui) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Gusmán Rodriguez e Vanderlan (Juninho Capixaba); Gabriel, Eric Ramires e Gustavinho (Alix Vinicius); Lucas Barbosa, Thiago Borbas (Fernando) e Henry Mosquera (Laquintana). Técnico: Fernando Seabra.