Mercado Livre investe R$ 100 milhões no Brasil

O Mercado Livre revelou nesta segunda-feira que investirá R$100 milhões em cupons de desconto para suas promoções planejadas para novembro, que incluem a popular Black Friday, marcada para o final do mês.

Esse anúncio ocorre uma semana após a Shopee, uma plataforma concorrente com origem asiática, divulgar que disponibilizará R$36 milhões em cupons de desconto durante o mesmo período. Outro concorrente, as Casas Bahia, anunciou um expressivo valor de R$1,2 bilhão em crédito para impulsionar suas vendas em novembro.

O mês de novembro é estratégico para o comércio, especialmente devido à proximidade da Black Friday e outras datas promocionais. O Mercado Livre também considera o dia 11 de novembro em suas ofertas, um evento que tem ganhado destaque entre os concorrentes asiáticos.

No ano passado, a Black Friday movimentou impressionantes R$9,3 bilhões no Brasil, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior, de acordo com dados de uma empresa de pesquisa de mercado. Esses números mostram a importância dessa data para os varejistas.

Além das promoções, o Mercado Livre anunciou que está com 20 mil vagas de trabalho disponíveis no Brasil. Dentre essas vagas, 15 mil são efetivas e as demais, temporárias, indicando um esforço para fortalecer sua operação durante um período crítico de vendas.

Sair da versão mobile