Últimas notícias

Monedas em homenagem ao gol de Maradona se esgotam rapidamente

O Banco Central da República Argentina (BCRA) lançou recentemente 2.500 moedas comemorativas da Copa do Mundo de 2026, que rapidamente se esgotaram em apenas três dias. As moedas, que são uma homenagem ao famoso segundo gol de Diego Armando Maradona durante a partida de Argentina contra Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, atraíram grande atenção do público assim que foram disponibilizadas na última terça-feira.

Em um comunicado, o BCRA anunciou que, a partir de segunda-feira, o ponto de venda no stand de numismática localizado na sede da instituição em Buenos Aires não estará mais disponível para venda das moedas. As pessoas que conseguiram fazer a compra, preencheram o formulário pela internet e pagaram via transferência são orientadas a retirar suas moedas no stand da Rua Reconquista, número 250, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 14h.

O presidente do BCRA, Santiago Bausili, compartilhou em sua conta nas redes sociais que novas edições das moedas serão feitas, dado o grande sucesso do lançamento. Ele comentou que a quantidade e a rapidez com que as moedas foram vendidas superaram todas as expectativas, e expressou esperança de que as novas edições estejam disponíveis em breve. Ele também incentivou os interessados a considerarem moedas de anos anteriores que ainda estão em estoque.

A moeda de prata foi criada em celebração ao próximo Mundial de Futebol, que será realizado em 2026 nos Estados Unidos, e homenageia uma das jogadas mais icônicas da história do futebol. Cada moeda foi vendida a um preço de 235 mil pesos argentinos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − um =

Botão Voltar ao topo